Algumas Letras Pra Mudar o Humor

Não por pretensão. Não. Longe disso, já que a inspiração para estas linhas surgiram inseguras e talvez tristes. Mas de vez em quando me atrevo a ler meus textos, aos quais, e talvez agora com um pouquinho de pretensão, assino como Marília de Dirceu. A pretensão nesse caso não rodeia só ao fato de ser ela criada por Tomás Antonio Gonzaga e ícone da literatura, mas principalmente por Marília ser para alguém. Enquanto que o meu Dirceu, outra gata comeu (Ok, insinuar que eu também seja gata foi meio pretensioso). Mas é interessante ver como a gente muda com os anos, e nos textos observo muito isso. Também lembrei de quantas histórias alheias eu tentei poetizar, e claro, inseria em cada uma, o meu próprio modo de olhar pro amor, o meu Dirceu e os meus dissabores. Era impossível separar. Concretamente, não poetizei a vida de nenhum dono dessas histórias que me foram somadas, ficaria feliz se o tivesse feito, mas certamente borrifei uma boa dose de coração no tempo e espaço de uma crônica, e perceber isso também me deixa feliz. Para linhas que começaram inseguras e tristes, depois de ler alguns textos meus, não vou me considerar pretensiosa se confessar que o último ponto colocarei sorrindo. =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 26/04/2012
Código do texto: T3634481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.