Sacolas,que sacuuuuuuuu
Estamos pra lá e pra cá,saindo do trabalho, e nos lembramos que falta algo em casa,lá vamos dar aquela passadinha no supermercado e pegar umas coisinhas.
Agora ficou difícil,se esquecemos de deixar no carro a tal sacola reciclada,onde levar as compras?
No porta luvas da nossa Courier tem uma sacola,para socorrer o vício da passadinha ,RS
Mas quando estamos fora ,comprar virou problema,olha só, agora até quando formos viajar precisarei lembrar de por na mala uma sacola reciclável,vai que preciso fazer compras onde vou,e faço viu,por exemplo praia,quem é que quando vai a praia não frequenta supermercado?eu sim,se passo dez ou quinze dias por lá é óbvio que farei alguma compra.
O absurdo está em tirar as sacolas e espalharem ao pé dos caixas caixa de papelão para colocarmos as compras dentro,sim, por que eu não sou boba de ficar alimentando ainda mais os bolsos dos donos dos mercados,se é para a sustentabilidade que eles resolveram aderir que saia dos bolsos deles a sacola biodegradável ou reciclada,a obrigação tem que ser deles de como levaremos as compras para casa,eu já faço muito de dar lucros a eles.
Empacotando minhas comprinhas um dia desses ,um senhor reclamava de pegar caixa com cheiro de amaciante de roupa,e outros cheiros e a moça do caixa falou assim:Ah! é o que tem meu senhor,sacolas não temos mais ,ou o senhor compra a sacola reciclada.
Ele olhou para mim,eu convidei-o a me ajudar a retirar dos produtos toda a embalagem que leva plástico,uma forma de protesto,aí a moça chamou o segurança e ia começar o rolo ,claro alguns nos olhavam como ignorantes,mas ser ignorante não sou,se é para o bem do planeta então que se acabe com toda embalagem plástica do mundo,por que só sacolinhas que sufocam o planeta??
Nada ver,eu tenho uma reciclagem,reciclo muitas toneladas de polietileno ,a solução é a educação do povo e não alguns levarem vantagens,o povo precisa aprender a exigir respeito ,o mesmo aconteceu com aqueles kits de primeiros socorros,as cadeirinhas de bebe nos carros,segurança ,concordo meu neto usa é ótimo,mas e nos ônibus,taxi? E os pais que levam filhos nas motos? É muito contraditória as leis que implantam nesse País.
Fazem lá uma reunião e vamos distribuir os lucros da coisa que revolveram implicar, o que precisa ser visto e revisto nesse País fazem vista grossa ou não encontram solução.
Se é para tirar o planeta do sufoco que todo plástico do planeta seja banido então,ou levamos as sacolas nas bolsas ,no carro ou voltamos para casa cheia de caixa de papelão.
Nos deram o doce e agora querem tirar,quem é que não gosta da praticidade da coisa?
Eu reciclo e sei que é possível transformar as aparas plástica em novo produto,grãos que vão para indústrias de brinquedos,utilidades domésticas ,tudo que temos dentro de nossa casa,ou quase tudo se usa polietileno ,polipropileno,etc...por que essa frescura agora?
Eu brigo toda vez no caixa ,quero ser ignorante sim,prefiro brigar pelo meu direito de levar com conforto minhas compras pra casa do que compactuar com essa palhaçada.
Vamos retirar dos produtos toda embalagem que leva qualquer tipo de plástico.
Sou a favor de cuidar do planeta e não prejudicar a natureza que amo e faço do meu ganha pão essa grande ajuda também a ela,aprendi a amar ainda mais a natureza e respeitá-la.
Só que essa lei favorece pessoas e não o Planeta.
Beju nu bicu ,muito calor humano.