Lembrete para um novo amanhã: Não veja as notícias.

Cara, hoje tava nos meus planos escrever um texto falando - e quando eu digo falando, é falando mesmo - sobre o facebook. Tentando com isso, me redimir do fiasco que fora meu último texto. Mas, como tudo não é perfeito, vou escrever sobre qualquer besteira que venha na minha mente - pois, vou confessar, sou viciado em escrever.

Tipo assim, após o jantar vou ao computador, abro o face, dou uma olhada no que rola - nada de interessante - ai abro o folha.com - dica de amigo: nunca veja (no caso, leia) as notícias. Por que? Porque você nunca encontra algo agradável. Só vê: corrupção, desgraça, desgraça e corrupção. Cansa, e entedia. É como diz a nobre Marcia Tibure sobre algo que um amigo lhe disse: "Nós só precisamos ler jornais - no caso saber das notícias - a cada cem anos". Cara que sábio! De cem em cem anos, ou seja, uma única vez na vida. Então se você já soube das notícias hoje, parabéns, seu dever como cidadão fora cumprido - a não ser, que você seja um vampiro. É que falando sério, as notícias sempre são as mesmas! Mudando apenas os atores, o resto é sempre a mesma bosta.

Fora isso, dando uma nova olhada pelo face, vi que a UERN corre sério risco de entrar em greve novamente; parabéns governadora, a ignorância agradece. Mas voltando; a sempre algo que muda, como o fato de o barcelona ter perdido o jogo para o chelcea. Que fiasco em; sobe nem uma expectativa Ramires vai lá e enfia um lençolzinho alá Messi, e detona o melhor time do mundo - é o que a globo diz, na minha opinião, o melhor é o baraúnas. Aí cai por terra o que era invencível. Ou como diz Marx: "Tudo que era sólido desmancha-se no ar". E a cara de Messi mostrou bem isso, ele não conseguia entender onde tinha errado. Calma caro Messi, teu único erro foi achar que nunca erraria.

Bem. É bem assim que acontece. As notícias sempre são parecidas, ao menos, quando sopra um vento noroeste para bagunçar com tudo. Que venha oh vento: venha e embarace a política; arraste a fome para o mar; bagunce a chapinha da menina - nada contra a chapinha - ; e me leve pra qualquer lugar. Venha vento noroeste, e venha rápido. Mas enquanto o vento não vem, continuemos todos a não ler as notícias.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 25/04/2012
Código do texto: T3633250