BOLA QUENTE NA MINHA MÃO!

Meu amigo Roberto Rego, apaixonado por futebol, me passou uma bola quente! No início me senti meio perdida, sem saber por onde e como começar. Mas agora agradeço a ele pela oportunidade de adicionar aos meus conhecimentos algo que eu desconhecia. Confesso que li o que tinha à mão, busquei dicionários mas, não querendo ser erudita, preferi me ater a comentários bem embasados que encontrei na Internet.

A bola, ou melhor a expressão é CROSSDRESSER. Cross = cruzar, atravessar; Dresser = vestir-se como tal... Ou seja, cruzar o limite entre os sexos no que se refere à roupa. Crossdresser é um fetiche de homens que se vestem de mulher. O interessante é que a maioria deles são casados e levam uma vida comum, embora vivam uma dualidade de personalidade. São heterossexuais, têm orgulho e prazer em serem homens, embora, por vezes, tenham necessidade imperiosa de se vestirem de mulher. O grande problema enfrentado por esses homens, quando casados, é a dificuldade e, porque não dizer, a dor de contar à esposa, uma vez que ela, um dia, vai acabar percebendo. A grande maioria não encontra compreensão.... Afinal deve ser difícil para uma mulher ver o homem com quem casou gostar, as vezes, de se sentir mulher. Também existem mulheres que gostam de se vestir de homem, mas quase não são notadas pois a sociedade até aceita uma mulher vestir-se com roupas masculinas. O homem, porém, sofre preconceito e é logo criticado e marginalizado.

A forma como as pessoas convivem com sua sexualidade deveria dizer respeito exclusivamente a elas e às pessoas com as quais se relacionam. Mas não é isso que acontece e o preconceito acaba vitimando e fazendo infelizes milhares de criaturas. Enquanto alguns segmentos sociais continuarem a dar excessiva atenção, de forma repressora, para a maneira como as pessoas expressam suas potencialidades sexuais, muito se perderá em realizações vitais para os problemas que afetam o País e o mundo. O melhor caminho? Viver e deixar viver!

Para finalizar, um depoimento que encontrei durante essa pesquisa:

"Sou esposa de um CrossDresser. É difícil encontrar informações que não sejam tendenciosas ao homossexualismo e que nos ajudem a entender um pouco mais esse lado diferente de nossos maridos. Acredito que devemos nos livrar diariamente de preconceitos e aceitar a essência das pessoas. Sou a primeira mulher a quem ele teve coragem de revelar ser CD e agora o amo mais, pois, foi sincero e confiou com grande dificuldade esse segredo em nosso relacionamento e cabe a mim, conduzir da forma mais sadia e prazerosa nossa felicidade!"

Giustina
Enviado por Giustina em 25/04/2012
Reeditado em 13/08/2014
Código do texto: T3633074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.