OS SEGREDOS DA ALMA



A alma guarda determinados fatos, que permanecem inalteráveis. Ficam ali depositados num cofre muito bem guardados.
Por vezes, coisas aparentemente banais, ficam nela armazenadas.

Eu, sempre que vejo uma vaca, lembro-me da musiquinha de um comercial antigo: "A vaquinha Mococa está mugindo, a vaquinha Mococa, está dizendo, beba leite em pó Mococa...."
Esse simples comercial, minha alma vinculou ao ato carinhoso de minha mãe. Ela buscava de todas as maneiras que eu tomasse um copo de leite pela manhã, antes de ir para escola. Eu, era arredia ao líquido, nunca gostei, e continuo não gostando de leite. Com a lembrança do comercial da vaquinha, faço até hoje, em minha memória, a ligação do cuidado de minha mãe, para comigo.
Por isso, ele permanece inalterado em minhas lembranças.

Outro comercial que ficou grafado na memória, foi o dos cobertores Parayba. A figura do menininho, com o camisolão e a toca pendente  na cabeça. Cheio de sono ele segurava na mão a vela acesa, enquanto ao fundo uma voz meiga cantava: "Já é hora de dormir, não espere a mamãe mandar, um bom sono pra você, e um alegre despertar."
Esse comercial, com certeza a alma guardou, por ter semelhança, com o carinho da voz de meu avô. Ele, sempre cantava belas cantigas ou contava histórias, quando eu ia dormir.

A alma tem seus segredos, para fazer pontos de contato com as lembranças que moram dentro dela. Ela as guarda em um lugar especial, e não permite que nada as viole. São seus tesouros, que ela lustra cada vez que a recordação vem a tona.


(Foto da Autora)





Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/04/2012
Reeditado em 25/04/2012
Código do texto: T3632153