SUÍTE DE CARPINTEIRO

Chegou dezembro. Começam os preparativos para o grande dia.

As ruas abarrotadas de pessoas que formigam como operárias por todos os cantos.

As lojas se enchem de artigos para presentes. É chegada a hora de se lembrar daqueles dos quais nos esquecemos por um longo tempo, aos quais não fizemos uma visita, não convidamos a virem à nossa casa, não telefonamos não enviamos nem sequer uma carta.

Aliás, o dia do natal deveria se chamar dia dos esquecidos. Cada lâmpada cintilante na árvore deveria ser para nos lembrar que assim que se apagarem tudo continuará a existir. Os dias, as noites, as tristezas e alegrias. Os sentimentos não se vão com o apagar das luzes.

Tudo está preparado: os presentes, a árvore a ceia, tudo planejado nos mínimos detalhes.

As casas mais parecem constelações, de onde lumes de estrelas ofuscam quaisquer outros brilhos remanescentes.

Vamos comer, beber, extravasar, até que esqueçamos o que estamos comemorando, é sempre assim.

Em meio a tanto luxo e fartura às vezes nos foge à memória que o aniversariante é de origem humilde, seu leito era forrado de palha...Sua suíte era uma estrebaria.

Saulo Campos

Itabira MG

Saulo Campos
Enviado por Saulo Campos em 25/04/2012
Código do texto: T3632116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.