Bola Fora
É fato que no Brasil, da política ao esporte, quase tudo funciona aos “trancos e barrancos”. Nosso valor lá fora é o que temos, não o que fazemos – tudo bem! Excetuo novela desta lista – Nossas posses enchem de “olho grande” uma galera aí do exterior, e quando algo começa a ficar bom, nós - que não nos damos o valor - mandamos lá pra fora e só trazemos de volta quando virou “xepa”, é assim com nossas vacas, nossa laranja, nosso algodão, nossos jogadores de futebol, etc.. O que é bom está lá fora, e a Rede Globo por Galvão Bueno é exemplo clássico atual e fiel disso.
Não é possível mais ouvir às narrações da voz mais conhecida do Brasil – não digo do cara mais chato também porque Faustão, com sobras, encabeça esta lista – em jogos de campeonatos brasileiros, pode ser o jogo mais importante que seja, isso não tem valor! Pode ser Brasileiro contra argentino em final de Libertadores, isso não tem valor! Bom, em Santos e Barcelona – ou seria Barcelona e Santos? – lá estava Galvão, mas neste caso o Barça – time europeu – estava em campo.
Na Champions Ligue (ah... escrevi em português mesmo!) Galvão Bueno está dando um verdadeiro Show de emoção em cada jogo, ele narra aos jogos do Barcelona como se fosse o Brasil no final da Copa (eu disse Brasil? Já estou até confuso) torcendo descaradamente pro time catalão.
Esse é o valor e o moral que o povo lá de fora merece.
Galvão Bueno só evidenciou um pouco mais isso tudo e com um aparato de respeito: Caio – diga-se de passagem o melhor comentarista da atualidade - Casa Grande e Arrrrnaldo César Coelho e uma transmissão de gala.
Tremenda bola fora.