Cinquenta mil leituras
 
            O número não é grande, mas depois de quatro anos e quatro meses, escrevendo aqui no Recanto, alcanço a marca de 50.000 leituras, em 462 textos postados.
            Razão para ficar satisfeito com os leitores que fiz neste site agradável.  Como qualquer outro, tem os seus senões, como o número exagerado de participantes.
            Quase sempre postei crônicas, como estou fazendo hoje.  Interessante. Num texto de teoria literária, “Contos e crônicas; diferenças” tive um largo número de leituras, que aumenta aos poucos diariamente.  Conta no momento com 12.086 leituras.  Mas o recordista, também postado como teoria literária, “Contagem silábica poética”, tem 15.034 leituras, ou seja, os dois somados dão-me um total de 27.120 leituras, mais da metade do que possuo atualmente.
            Que ninguém me julgue um teórico.  Via e vejo hoje um absoluto desconhecimento na classificação dos textos postados, por grande parte dos autores.  Na poesia, a situação piora muito.  Para um elevado número de poetas, a contagem silábica nos versos é quase sempre errada.  Foram os motivos de ter escrito sobre os dois assuntos.
            Gosto mesmo é da crônica, a reportagem em traje de gala.  Gostaria de agradecer nominalmente aos que me prestigiam com suas leituras e comentários, mas pelo número deles, certamente vai haver omissão, e não desejo isto.
            Agradeço a todos vocês o merecimento das leituras e peço desculpas pelas postagens que não agradam, geralmente poesias.  Meu nome não está associado à arte de escrever cantando.
            Agora, espero contar com 500 textos postados.  Falta pouco.
Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 24/04/2012
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3630305
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.