Procurando Trabalho

 

 

Fico impressionada com a má apresentação de certos lugares que poderiam ser bonitinhos e agradáveis.  Penso que pode ser desleixo, falta de gosto ou medida de economia. Um lugar simples não precisa necessariamente ser feio. Como é o caso de um pequeno restaurante aonde vou de vez em quando. A comida é muito boa, o pessoal simpático, mas o ambiente deixa a desejar. As paredes não vêem pintura há muito tempo. O bufê fica em local mal iluminado. Mesas muito próximas e cadeiras grandes atrapalham a movimentação de fregueses e garçons. E para completar, todas as toalhas são marrons, de tonalidade bem escura! Dá a impressão de que ali falta um toque feminino, embora a proprietária esteja sempre bem arrumada, atrás do caixa. O marido, de touquinha na cabeça, corre de um lado para outro, entra e sai da cozinha.

 

É bastante freqüentado, está sempre cheio, principalmente aos domingos. Creio que os donos não teriam problemas financeiros para fazer umas pequenas mudanças. Aos poucos. Se fosse eu, começaria pela troca daquelas toalhas de mesa por outras mais coloridas, algumas em xadrez, outras lisas e ainda lisas com bordas de florzinhas. E trocaria as lâmpadas de cima do bufê. Só isso já faria uma enorme diferença. Deixaria o local bem mais alegre e não sairia caro.  

 

Não precisariam chamar o Luciano Huck ou o Pereirão. Se topassem, eu mesma daria conta do recado. E nem cobraria muito! he he he...

 







 (*) Pereirão: personagem interpretado por Lilia Cabral na novela Fina Estampa