NÃO LEMBRO A IDADE QUE TENHO

A idade é importante? deve ser considerada? nem sempre...o que prevalece é a nossa vontade de vencer todos os dias e não há tempo que atrapalhe isso. Será?

Para alguns a idade é muito relevante. Quem dirá para os jovens que sonham em completar 18 anos para viverem a tão esperada independência. Muitos completam a maioridade e continuam nas suas casas, nos seus quartos,utilizando o dinheiro dos pais e percebem que nada mudou. É a realidade! E temos que conviver também com suas consequências.

Quando crianças queremos crescer e quando crescemos, temos inveja dos pequenos que nada sofrem com o cotidiano, pois estes não precisam pagar as contas e quando querem alguma coisa, é só chorar baixinho que logo conseguem. Que vida boa,não? Mas já fomos também privilegiados...

Hoje somos adultos e a vida teve lá suas façanhas.

Na adolescência tudo era ao extremo, queríamos dominar o mundo e tínhamos saúde e energia suficientes para isso. Fase boa e de grandes lembranças para muitos cinquentões ainda tatuados e com pinta de juventude eterna.

Com vinte e poucos anos, me enquadro neste time, a maturidade resolve aparecer e começamos a pensar diferente. Já com menos intensidade,menos entusiasmo e explosão, adquirimos outra forma de ver o mundo e as pessoas que o compõe. Nos apaixonamos, quebramos a cara, nos casamos, adquirimos experiências amorosas e amamos. A faculdade contribui para a criticidade e pensamento reflexivo, a profissão torna-se uma realidade e nos sentimos prontos para o que der e vier.

Entre os trinta e quarenta anos, conheço muita gente nesta bela fase, já se sente capaz de ensinar, não desmerecendo as demais idades, mas estes seres já viveram mais tempo e se tornam capazes de colher melhores frutos. A experiência não é tudo, mas de longe é a grande aliada do homem.

Aos cinquentões, sessentões, setentões, oitentões, noventões e até que o destino nos permita viver...o meu muito obrigada! Vocês já fizeram história e merecem meu respeito.

No final das contas, o que um simples documento demonstra além de uns números que de nada valem diante do que somos e representamos nesta vida? Quantas pessoas já fizeram quarenta anos e ainda permanecem com o corpo e a alma de uma menina ou menino de vinte? Quantas vezes voltamos a ser crianças e adolescentes? incontáveis e repetidas vezes!

O que realmente importa são as nossas conquistas diárias que nos fazem rejuvenescer 10,20,30 anos de uma só vez e nem precisa recorrer aos remédios ou se submeter a tratamentos milagrosos de estética. Cuide da saúde, se alimente bem, beba muita água, pratique exercícios, faça algo que lhe dê prazer. Apenas saiba viver e sentirá esta sensação!

Eu dou tanta importância a idade que já até esqueci quantos anos completei...Bom, nasci em 1988. Mas quer mesmo saber...

Faça você as contas se quiser, eu tenho felicidade e esta não se conta, se alcança!

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 23/04/2012
Reeditado em 23/04/2012
Código do texto: T3629801