Nova etapa

 

 

Resolvi me aposentar de vez, não quero mais compromisso com horários. Adoro lecionar, mas sair para o trabalho às cinco e meia da tarde me dava uma preguiça... Chegando à escola eu me empolgava, ia tudo bem. Aos sábados eu pulava cedinho da cama, era muito melhor. De manhã todo mundo está com a cabeça fresca, tanto alunos como professor, eu nem via o tempo passar, nossas três horas seguidas voavam. Mas tinha um problema: minha família. Sempre que os filhos propunham alguma coisa para o fim-de-semana (o que supõe uma viagem para encontrá-los), ouvia o pai deles ao telefone ‘só podemos sair à tarde, sua mãe tem aula’...

 

Agora estou livre. É claro que não pretendo que todos os meus dias sejam desorganizados, sem pé nem cabeça, acho até bom guardar uma certa rotina. Mas com horários que eu possa desmarcar, trocar, transferir. Nem ficar sem fazer nada, só restrita às indispensáveis e nem sempre tão agradáveis tarefas domésticas. Por isso estou pensando em arranjar alunos particulares. Assim serei obrigada a continuar estudando e botando os neurônios pra funcionar.

 

Gostaria de aprender alguma coisa nova, desde que não exija habilidade manual, pois nesta área sou nula, completamente desajeitada, não daria certo. Não sou dotada para música... tampouco para  desenho e pintura... Xii, tá russo!

 

Mas logo hei de encontrar.