CROSSDRESSER

Hoje cedo levei um susto, eu que pensei já ter visto de tudo nesse mundo de meu Deus. Foi num programa televisivo, no qual a Regina Volpato entrevistava um casal estranho, os quais convivem harmoniosamente, compartilhando uma situação incomum:- o homem gosta de se vestir de mulher, de se maquiar, se pintar e sair "pavoneando" pela noite (ou dia), junto à sua companheira, fêmea mesmo, a qual interage com ele, entende seu comportamento e o apoia.

Fui dar uma espiada no "Google" e achei algumas explicações da Sra. Mayara Frade (recentemente falecida), definindo o que seja um "crossdresser":-

"- É um individuo masculino que se veste e age como os do sexo oposto. Não assume publicamente uma identidade social feminina. Não faz uso de hormônios e não faz cirurgias corretivas em seu corpo, pois em sua rotina diaria tem uma vida social masculina. É possível até que use hormônios ou tenha se submetido a pequenas cirurgias, mas até o limite em que sua identidade social e seu aspecto geral não sejam afetados."

E aí o papo rolou frouxo entre os tres, a Regina Volpato e o casal estranho. O homem, o "crossdresser", todo maquiado, cabelo armado, cilios, sobrancelhas feitas, faces empoadas, baton vermelho sangue, unhas (mãos e pés) pintadas, blusa estampada e calça "jeans", mas admitindo estar usando calcinha ao invés de cueca! O que mais me impressionou foi a calma e a cumplicidade da fêmea do casal, admitindo seu fascínio tanto pelo homem, ao natural, quanto pelo "crossdresser" quando vestido como mulher.

Fiquei estupefato e apenas comentei com minha mulher, a Dona Mari, que se deliciava com a entrevista inusitada da Regina Volpato:-

"- Eu já não estou entendendo mais nada, sabe? O mundo está de ponta cabeça mesmo. Donde já se viu uma coisa assim? Ah se minha Vó Féla fosse viva e assistisse um despautério desses! ..."

Meu pensamento foi até Santa Maria, no velho e bom Rio Grande do Sul, procurar minha amiga Giustina, espiritualista, mulher inteligente, estudiosa e pesquisadora. Quem sabe ela, com seu espírito investigativo, encontre maiores explicações sobre a novidade e lance mais luzes sobre o tema? Vou passar-lhe essa bola.

A palavra é sua, minha dileta amiga Giustina, poetisa dos trigais e pampas gaúchos! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 23/04/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/04/2012
Reeditado em 05/02/2015
Código do texto: T3629061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.