RAPARIGAS
"A cobiça envenenou a alma dos homens"
Charles Chaplim
No RN e no Brasil a fora, desembargadores, juízes, promotores e advogados corruptos e ladrões... Assim fica difícil crer nessas profissões e na JUSTIÇA!
Fica difícil porque se você é um advogado honesto, sempre vai ter um juiz ou um promotor ladrão para te atrapalhar; se és um juiz honesto, fica difícil trabalhar vendo muito promotor preguiçoso preocupado só com holofotes e advogados trambiqueiros querendo sacanear todo mundo a troco de uma mixaria qualquer; E se você é um promotor honesto, fica horripilante trabalhar tentando fazer justiça social tendo tantos advogados e juízes mancomunados sendo coniventes com a corrupção e o crime.
É uma profissão difícil, pois seu fim é fazer justiça. Mas como, com pessoas tão erradas?
Como disse Platão: “não pode haver justiça sem homens justos”.
Existem duas profissões que se o profissional tiver ganância e ambição demasiadas, elas perderam sua função de ser. São as profissões de médico e jurista. Ora, esses profissionais devem, acima de qualquer coisa, trabalha convicto de ideais, a grana é consequência. E quaisquer uns que nessas áreas trabalhem por convicção, ideal e opiniões arraigadas, sempre terão sucesso financeiro. Mas quem é mau caráter, assim o é desde o berço e, nada mais importa a não ser lesar os outros em troca de uma bagatela ridícula qualquer.
A ganância é uma arma chamada mau caráter que serve para o suicídio. Com ela você ganha o que deseja, mas perde o respeito da sociedade, pois quem vive de ganância, sempre conquista coisas passando por cima de pessoas. E isso não é legal!
E esses profissionais que, nos seus princípios, põem a ambição em primeira lugar, não passam de um bando de raparigas!
Para mim, um médico que omite cuidado a um paciente ou jurista ou um político que corrompe a sociedade, são criminosos muito mais perigosos que o Bandido da Luz Vermelha.