Mudança de Hábitos

Martha conversava empolgadamente com Olga sobre a situação que vivenciara há anos.

Martha dizendo estar cansada de ser um mero ombro amigo e nas horas mais difíceis estar sozinha. Afirmara que sempre que necessitava de um amparo, encontrava desacordo, pessoas davam-lhes as costas, evadiam-se e ela permanecia estática e surpresa com a solidão que era obrigada a enfrentar.

Martha pensava ter amigos, mas tinha apenas conhecidos.

Pensava ser amada, mas era apenas usada.

Pensava ser valorizada, mas era apenas um trampolim para alguns.

Olga, diferentemente de Martha em muitos aspectos e em estilo de vida, meneou a cabeça, sorriu sem mostrar os dentes e disparou uma alfinetada que foi direto ao coração de Martha. Ela disse: - Amiga, que tal você deixar de ser tapete e ser cortina?

Esta é um historinha que se repete em muitas relações 'vampirescas' que conhecemos.

Uma pessoa 'sugando' o sangue da outra, e, quando a outra parte necessita de um simples afeto, uma palavra afável, é desvalorizada, escanteada, sucateada, melhor dizendo.

A vida é feita de escolhas.

Mudemos nossos hábitos!

Saibamos escolher também nossos relacionamentos, nossas amizades, nossos parceiros fiéis e leais.

Saibamos, portanto, filtrar nossas relações, sabendo quem é quem em cada situação para evitar enxergarmos uma vírgula onde já foi colocado um ponto final.

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 23/04/2012
Código do texto: T3628826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.