*O Trem da Vida*

O Trem da Vida!!!!!!!!!

Boa noite caríssimos leitores,é este é o meu tema de hoje: O Trem de nossas vidas!!

Todos embarcamos no trem que são as nossas vidas,todos sofremos com nossas escolhas e,principalmente com nossas atitudes,nada acontece por acaso,tudo tem seu sentido e tudo passa,aqui estamos de passagem,com a missão de cumprir nossa missão,que pra uns sejam fazer o bem a quem tanto precisas,a outros aconselhar,ouvir ajudar quem tanto estás sofrendo em meio a depressão,em meio a tristeza que assola sua mente,outros vivem pelo simples motivo de proteger quem está fragilizado e quem estejas precisando de proteção!!!

Todos temos um destino que,nós é predestinado ao nascermos,cabe a nós seguir este destino ou mudar sua rota,podendo entrar em rota de colisão com alguns obstáculos,com as pedras em nossos caminhos!!!

Nós estamos na estação,esperando nosso trem,o maquinista é a paixão,a forcinha extra que faz nós sobrevivemos,é o que nos impulsiona a ir à luta e lutar pelos nossos sonhos,a sempre seguir em frente e ,jamais desistir nas primeiras dificuldades que surgirem em nossas vidas,os vagões são nossas aspirações,é por elas que temos que viver,quem não sonha não vive,vegeta!!!

Quem não sonha,morre aos poucos!!!

Quem não sonha,não aproveita a vida,não se satisfaz e não é feliz!!!

Durante esta longínqua viajem que são as nossas vidas,passamos por muitas curvas que são os obstáculos a serem vencidos,e são nestes momentos que temos que ter fé e coragem para não desanimar e seguir sempre em frente!!

Cada um tem sua história de vida,cada um sofre,sofreu e,está sofrendo nesta vida,que pode ser boa,mas pode ser impiedosa e cruel também!!!

Todos temos algo a contar,podemos até servir como exemplos de superação,para os jovens deste Brasil,com as experiências que temos,que passamos,a cada minuto vivemos algo novo e,nestes vales da vida nossa fé é testada,momentos de provações onde dá vontade de desistir,de se isolar,de não tentar novamente,porém jamais devemos deixar nossos pensamentos dominarem nossas mentes,e jamais temos que ser controlados pelo nosso ego,é de suma importância ter autoestima alta,porém com humildade e simplicidade que a vida deve ser vivida,valorizando as pequenas conquistas do dia a dia!!!.

Alguns superaram doenças,outros sofrem com a sociedade,com o preconceito desta sociedade que julga,manda,condena,uns são vitimas de assassinados,outros sofrem com suas escolhas,outros sofrem acidentes em suas vidas,etc.

Sofrer um acidente é terrível,pois o sentimento de culpa que se alastra pelos anos que se passam,conheço um amigo que sofreu,que se culpava,mais que através do que aconteceu se tornou num ser humano melhor,que valoriza a vida,que preza pelo amor acima de tudo,que tem fé e,que ama sua família,pois há acontecimentos que transformam a vida das pessoas e,este meu amigo se tornou num simples jovem,que erra,que peca,que tem defeitos,que não é perfeito,que ri,chora,canta,sofre e vem sofrendo com suas atitudes mais que jamais deixa de sorrir pois a vida é bela e,deve ser vivida com coragem!!!

Nestes últimos anos aprendi que na vida não somos nada,que não devemos julgar para não sermos julgados e,tão menos humilhar ninguém,aprendi com meus pais que humildade é tudo na vida!!!

Eu erro e acerto,erro mais que acerto!!

Caio,levanto,torno a cair novamente,assim é a vida,sou muito novo ainda,tenho muito a aprender,mais é errando que se aprende e claro não repetir o erro novamente.

Durante os meus anos de vida,pude conviver com várias pessoas,que me ensinaram multo-me ensinaram a viver,a ter sonhos,a aproveitar a vida com simplicidade,com alegria,com amor,com sabedoria!!

Aprendi que por mais terrível que seja a situação,ela só tende a piorar se ficarmos com pensamentos negativistas infiltrados em nossas mentes,pensar negativo nestas questões não ajuda em absolutamente nada.

Pensar positivo,Manter nossa chama da esperança acesas,

Crer que lá no fim do túnel há uma luz,uma luz pura,forte,intensa,que revigora o corpo e edifica nosso espírito,é o que faz a diferença na vida, na vida nada é fácil,na minha,na sua,na dele,na vida de todos seus amigos nada foi fácil,basta saber que Para morrer basta estar vivo!!!

Sou uma pessoa simples,que tem um longo caminho a percorrer no Trem da vida,nada serás fácil,terei que passar por muitos obstáculos,muitas curvas já assombraram meu Caminho,meu destino mudou e agradeço a Deus por tudo de bom e mau que acontece comigo e,procuro aprender sempre,errando,aprendendo,sentindo,chorando,sei que nada sei,mas o que sei é que tudo que vivi valeu a pena e,como valeu!!!!!!!!!!!.

O Que vocês fariam se:

Estivessem embarcados no Trem das suas vidas e se este trem parasse?

O Que faria se ocorresse algum acidente no Trem de suas vidas?

O Que fariam se sentir felizes no Trem de suas vidas?

As Perguntas ficam no ar pensem com carinho e responda-me sinceramente não sei,só temos duas escolhas em tudo na vida:

Ou seguir o caminho do bem ou do mal!!!

Ou ser vitoriosos ou derrotados,pela depressão,pela doença,ou viver ou morrer!!!

Ou cair e aprender com os erros e levantar com disposição e humildade pra fazer tudo diferente!!!

Ou desanimar ou ter fé no impossível!!!

São hipóteses,claro aqui não descrimino ninguém por cor,raça,clero,etnia,opção sexual,enfim somos seres humanos mortais,somos filhos de Deus,somos irmãos perante Deus,temos que nos unir e,com sabedoria vencer os obstáculos,as curvas que passamos no Trem de nossas vidas!!!

O que posso dizer a quem já embarcou ou esta pra embarcar no Trem de suas vidas é:

Lutem com todas suas forças pra realizar seus sonhos!!

Jamais desistam nos primeiros obstáculos que surgirem em seus destinos!!!!

Nunca deixe de sonhar enquanto estiverem vivos!!!!

Tenham sempre esperança no futuro!!!

Sejam sempre humildes e levem a vida com simplicidade!!!

Faça o bem sem olhar a quem,não julgue por cor,por opção sexual,por religião,ou pela roupa da pessoa,deixe o amor se alastrar e penetrar no seu coração e em suas almas!!!!

Amem seus filhos,seus irmãos,seus primos,seus tios,seus avós,amem a vida,mas principalmente Amem a Deus sobre todas as coisas!!!!!!!!!!!

Deus esta no meu coração,sua luz corre por minha corrente sanguínea e,seu espírito sinto na minha alma!!!.

Deus é Amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus é Vida!!!!!!!!!

Deus é Luz!!!!!!!!!!!!!

Ao passar dos anos,estou aprendendo a superar minhas limitações e, à lutar pelos meus direitos,a lutar pelo que mais precioso tenho,que é a minha vida.

Tudo tem um sentido,ainda sou muito imaturo,ora faço umas besteiras mas nada por mal,a vida está me ensinado a viver com simplicidade e honestidade sendo sincero no dia a dia.

Na minha vida nada foi fácil,passei por alguns obstáculos,Estou passando por uma crise familiar e de identidade contra o meu eu mal e meu eu bom,minha amiga,meu amigo que está lendo a crônica,digo a você:

Aprenda com as lições que a vida lhes dá dia a dia!!!!!!!!

Sejam seres humanos melhores,de bom coração,façam o seu melhor em tudo que fores fazer!!!

Ha momentos em nossas vidas,que estamos sofrendo,estamos nos sentindo derrotados entregues a este mundo,estamos perdidos sem rumo,não sabemos qual caminho devemos seguir são nestes momentos que deves ser fortes e lutar em prol da felicidade sua,dos seus familiares,das pessoas que te amam e,que vocês amam!!!

Tudo nesta vida passa,os momentos de alegria,de tristeza,momentos de incertezas tudo passa!

Muitas vezes nos decepcionamos com nossas atitudes,não encontramos força pra levantar,pra aceitar a situação,por isto falo:

Lutem amigos,não desanimem,não

se abale por mais triste que seja tua situação,a vida é assim,

É perder hoje,ganhar amanhã.........

É rir,se divertir,chorar, não tenha vergonha,chorar alivia a alma,enobrece o espirito,edifica o corpo!!!.

Enfim perder ou ganhar é normal,acabar uma amizade dói,é doloroso,ficamos feridos,cabisbaixos,sentimos acabados pois no amor tudo é relativo,hora estamos bem,vivendo uma linda história de amor,ora terminamos com tudo,porém o amor a Deus é que temos que preservar,nenhuma pessoa merece ser infeliz,pense menos viva mais!!!!

Não tenha medo de viver,ouse,se liberte se de seus medos,mas tenha fé que no fim do túnel ha uma luz,que ilumina,que nos alimenta de esperança e revitaliza nossa alma,confie em Deus,nunca desista de ser feliz!!!!!!!!!!!

Corra atrás da sua felicidade!!!!!

Apucarana,23 de Abril de 2012

Autoria : Jovemdobem

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 23/04/2012
Reeditado em 03/01/2015
Código do texto: T3628528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.