Quando o telefone toca

Quantas coisas acontecem em nossa vida e como sentimos a urgência bater em nossa porta diante das novidades, dos imprevistos e previstos acontecimentos...

Vivemos rodeados de tecnologias e, com elas, os mais modernos meios de comunicação. Foi-se o tempo utilizar-se de cartas para saudar aquela tia distante, escrever bonito numa folha de papel para impressionar moças e rapazes com paixões a flor da pele, olhar nos olhos e dizer um eu te amo! Existe forma mais bonita e natural de comunicar-se?

Mas apesar de novos meios de se estabelecer um diálogo ou bate papo, como é chamado hoje em sua forma coloquial, uma maneira ainda é bastante utilizada: Falar ao telefone!

Quando este objeto toca, sabe-se lá o que há por vir...

Notícias boas ou más? fofocas? um "ficante"? uma proposta de trabalho? e por aí vai...O que não faltam são as oportunidades quando o telefone toca.

Cada público com suas idades, anseios e esperas por uma simples, mas importante ligação.

Uma criança espera o toque mágico do coleguinha da escola para brincar, a jovem moça que sonha em receber a ligação romântica de um rapaz da noite passada,o senhor de negócios que clama por clientes e melhores dias no trabalho, a senhora que todos os dias espera por um "alô" do filho que trabalha demais e pouco lhe dá atenção.

O que dirá a mistura de sentimentos e amarguras ao ouvir um simples triimmmmm...Diversos pensamentos habitam nossas mentes e nos levam a um mar de possiblidades de porque o telefone toca.

Não se assuste! Por mais que este quase "ser" cause espanto, medos,alegrias e esperanças...não nos faz mal algum! Afinal, apenas toca, basta atender e se surpreender todos os dias.

O seu telefone já tocou hoje?

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 22/04/2012
Código do texto: T3627964