Domingo dia da melancolia com sentido

A sabedoria popular diz: que a segunda-feira é o dia da preguiça, a terça é terça, a quarta é dia de futebol, quinta também é quinta, sexta é o dia da felicidade sem sentido, sábado dia de farra e o domingo - principalmente o meu - é o dia da melancolia com sentido. Não sabem por quê? Vou explicar.

Acordo cedo - não vou jogar como de costume, estou contundido - para me distrair vou acessar. Ligo o computador e tenho uma ilustre surpresa: não tem net. Tudo bem, tenho um plano B; ler um livro do Rubem Braga. Leio durante algumas horas. Paro, olhos cansados. Ando pela casa procurando algo. Na falta do que fazer vou - não assistir - mas insistir na televisão. Deito na cama, ligo a tv, mudo canais... paro numa partida de tanis entre Nadal e Djokovic. Uma surpresa, o Nadal enfia um chocolate pra cima do Novak. Mas não é a partida que chama minha atenção, é a cara fechada do pai do Nadal - como se ele não estivesse com a mínima vontade de estar ali - e a namorada do Djokovic - cara, como ela é gata. Sim, outro fato me chama a atenção; o jogo era em Monte Carlo - quanto será que custa uma casa lá? - acho que nunca vou poder morar lá. Terminado o jogo, paro de insistir. Almoço e vou dormir.

A tarde, acordo e vou tentar acessar novamente. Felizmente a conexão voltou. Dou uma olhada no fecebook - nada de interessante. Paro de acessar e vou ler novamente. Fico alternando entre: o Rubem e o Veríssimo. Hora Rubem, hora Veríssimo. Paro de ler, estou melancólico. Penso em ligar para alguém - ideia tola, não ligo. As quatro horas, vou assistir a semi-final do carioca. Vasco detona o Flamengo - fazia tempo que isso não acontecia. Meu tédio não passa; espero a noite chegar.

A noite tem faustão que rima com depressão e solidão - pois, só assim para aturar o programa. Eu não sei se é intencional, mas parece que as tvs abertas ficam competindo para ver quem apresenta a programação mais idiota - acho que não é intencional; é irracional mesmo. Para acabar com a melancolia, deito numa rede e fico a observar o céu - pode parecer estranho, mas acho que num ajudou muito não. Depois da rede: volto para rede, só que de computadores. Novamente facebook - nada de legal.

Finalmente, chego no momento em que escrevo esse texto falando do meu domingo. Escrevo enquanto espero uns vídeos carregar - internet ruim. Nada de tão emocionante. Passou-se as horas, os programas, as páginas... Só não passa a minha melancolia com sentido.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 22/04/2012
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T3627859