Entre a tolice e o amor

O que é o amor? um sentimento? um motivo para ser feliz? a subjetividade? a companhia perfeita? somente a vida? Quantas perguntas meu Deus! quanta tolice...

Pois bem,essa coisa chamada amor é algo que mexe com a gente,gera desequilíbrio e até noites sem dormir. Buscamos sempre por alguém interessante, que tenha boas qualidades e seja bonito. E procuramos exatamente este perfil por acharmos que também temos tudo isso. Será? somos egoístas e pouco exergamos as diferenças que nos fazem únicos neste mundo.

Se ele gosta de ouvir rock e eu MPB, algo não bate...este está descartado! Se ele gosta de comer massa e eu apenas uma saladinha...não vai dar certo! No primeiro encontro ele disse que me amava e depois sumiu...O que fiz de errado? Quantos desencontros, não?

É a vida! E como somos tolos ao deixar passar uma bela oportunidade de conhecer o diferente,o esquisito, o inaceitável outro que tanto pode nos complementar.

Imaginem se todos fossem iguais a você...com os mesmos interesses, os mesmos gostos por culinárias, roupas, sapatos,livros, músicas,lugares,gestos...Como a vida seria chata! O que aprenderíamos? Qual seria o divertimento? aonde estaria o diferente que nos faz gerar a mobilização de nossas vidas?

Não crie um personagem para ser um fantoche no lugar de alguém real. Não seja tolo! A vida é passageira e poucos sabem aproveitá-la. Cada um tem sua performance neste show...deixe que as apresentações aconteçam! Estas sim...poderão se tornar uma forma de amor.

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 22/04/2012
Código do texto: T3627838