É NO RAIAR DO DIA .....

 

       .....que começo a caminhar firme na direção do horizonte, sem me preocupar se lá, vou ou não encontrar potes de ouro, jardins floridos ou cercas espinhentas .

     É no raiar do dia que olho para o alto, agradeço pelas forças renovadas e sigo em frente, procurando não olhar para os lados e nem me preocupar com o que deixei para trás .

    É no raiar do dia que penso na mulher amada, que sinto pontadas de saudade mas também é no raiar do dia que abro meu sorriso para a vida, para tudo o que possa me acontecer, seja o que espero ou o que possa me surpreender .

     É no raiar do dia que presto mais atenção ao canto dos pássaros , no quanto posso apreciar com mais calma a beleza da montanha verde que vislumbro da minha janela e também é o momento em que passam pelo meu campo de visão as primeiras nuvens brincalhonas.

     É no raiar do dia que me sinto mais forte, mais confiante e essa força e confiança me acompanham por todos os momentos do meu dia seja ele agitado, calmo ou complicado .

     Aliás, as complicações da minha vida, com a força que recebo no raiar do dia, tenho o cuidado de separá-las, colocá-las em ordem por importância ou consequências e em seguida, enfrento-as de frente, sem medo de errar ou perder .

    É no raiar do dia que muitas vezes me chegam inspirações para rabiscar algumas coisas, bem como para abrir meu coração e deixar sair sensações e sentimentos há muito represados.

    O raiar do dia é mágico, é lindo, é majestoso , principalmente por que ele é diferente sempre e jamais se repete e cada vez mais me trás uma coisa nova e boa .

     É no raiar do dia que muitas vezes penso em voar mais alto, bem mais alto até as mais lindas montanhas que conheço e que são as da minha terra . Entretanto, esse mesmo raiar me mostra que ainda não está na hora embora, também não esteja tão longe assim .

    É no raiar do dia que avalio , dou um balanço, retoco e retifico alguns pensamentos . Para os amigos sempre peço o melhor e para os que não se julgam meus amigos, abro as portas do coração e baixo a ponte levadiça que os impede de se aproximarem, de me verem mais de perto e até, quem sabe, receberem meu forte abraço .

    É no raiar do dia que sinto o perfume da minha flor preferida, daquela que sempre quero oferecer para minha amada e não posso, ou não consigo ou não devo oferecer. Entretanto, cultivo essa flor com todo carinho pois inspirada numa bela e sensível mulher é que ela, a flor, enfeita meu modesto jardim .

    É no raiar do dia que espero a chegada da minha águia querida pois ela, na minha imaginação, me transporta acima do que me incomoda e me leva até onde posso ver o que devo ver . Águia amiga, minha querida águia que jamais me abandona, sempre me acompanha a começar do raiar do dia .

    Foi num raiar de um dia já bem distante que comecei a juntar letras, palavras e frases . Já faz tanto tempo que nem me lembro do que já escrevi e quantas vezes repeti meus escritos. Sei que não parei mais e mesmo que tenha enorme vontade de deixar isso de lado, de acabar de vez com essa mania de ficar rabiscando não consigo, embora a tentação seja grande .

    É no raiar do dia que às vezes me vejo criança em espírito e na alegria, me sinto maduro no equilíbrio para enfrentar as dificuldades e caminhar firme e percebo que tenho pouquíssimo tempo , quase nenhum, para me dedicar a tristezas, desilusões e exageradas  dores de sofrimento .

    Foi no raiar de um certo dia que comecei estes rabiscos e que embora queira , não consigo deixar de rabiscar.....

 
                              *********

            .....ouvindo Carly Simon.....

rama+por+do+sol.jpg

 

 

 

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/04/2012
Reeditado em 05/06/2013
Código do texto: T3626883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.