BISCOITOS DE JACAREÍ


Tarde de sábado chuvosa. Deu-me vontade de comer os deliciosos biscoitos de Jacareí. Aqueles famosos de formato de flor. Hum, minha boca encheu d'agua, só de lembrar dos pacotes dessas delícias, que meu avô, trazia sempre que ia aquela cidade, visitar seu sobrinho, que estava no colégio interno agrícola.

Meu Primo Darcio, ficou um bom tempo estudando naquela escola, e quando voltou estava tão tostado pela exposição ao sol, que mal o reconheci.
Foi uma tristeza imensa, quando meu tio Armando, pai do meu primo, resolveu interná-lo, em uma escola tão longe de nossa casa.
Uma choradeira só, de sua mãe, minha tia Mena, e de todos nós, que sentíamos saudade desse primo querido, acostumados que estávamos a muitas brincadeiras todos os dias.

Mas, voltando ao biscoito de Jacareí, hoje fiquei aguada, de vontade de saborear alguns, acompanhado de um café recém coado. Mas, fiquei foi no desejo.
Tentei aplacar as lombrigas com bolinhos de chuva, que fiz no capricho, e depois de frito, lambuzei com muita canela em pó misturada com açucar. Mas, o desejo dos saudosos biscoitos, não passou.

Não sei se o biscoito era tão bom quanto minha lembrança guardou. 
Quando for à Jacareí, foi tirar a dúvida, e aproveitar para matar a vontade.




(Foto da Autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/04/2012
Reeditado em 22/04/2012
Código do texto: T3626539