NA MINHA VIDA .....

 

     .....já andei por muitos lugares, fiquei um pouco mais de tempo em vários lugares, sinto saudades de poucos lugares mas nenhum deles , nem hoje nem em tempos passados, me encanta mais, me trás mais lembranças, me fez e me faz sonhar tanto quanto da minha terra natal .

     Já não vou lá há algum tempo e hoje, se voltar ou quando voltar que possa ser para não mais sair .

      Na minha vida já sangrei de dor , já chorei de tanto rir e já rí das lágrimas que derramei por engano . Das dores que senti, das feridas que deixaram marcas , hoje olho para as cicatrizes e vejo com simplicidade que são apenas alguns troféus da minha longa caminhada .

      São marcas que precisavam ser feitas e as cicatrizes me fazem lembrar o quanto as feridas me ensinaram .

      Na minha vida, se já chorei de rir e não foram tantas vezes assim,  sempre foi melhor que chorar de dor, de tristezas inevitáveis e de saudades que massacravam o coração .

      Entretanto, muito compensaram os momentos em que minhas lágrimas escorreram por engano pois elas também me ensinaram que o que é errado não é chorar por engano ou não mas sim, tolamente segurar lágrimas que não precisavam ficar guardadas .

      Na minha vida já caminhei para os lados, já fiquei muitas vezes no meio do caminho mas nunca deixei de acreditar que mais hora, menos hora, encontraria o rumo certo.

      Na verdade, no momento em que deixei de me preocupar se estava pisando mais ou menos firme, mais ou menos certo, mais ou menos equilibrado e percebi que era muito melhor ser absolutamente natural, fui em frente muito mais firme e confiante. Então, quem sabe já não estou no rumo certo ?

     Na minha vida encontrei o amor numa época em que tinha deixado de acreditar que ele pudesse rondar minha cabeça e nunca mais duvidei que ele existisse na sua melhor essência.

     Não posso negar que já fui amado, que me senti amado e que muitas e muitas vezes senti muita falta de ser amado . Entretanto, em tantas e tantas circunstâncias acontecidas , não só pelo que senti como também pelo que vi ao lado, não vou discutir se o amor é ou não uma coisa séria e que acontece a toda hora .

     Hoje em dia, ouço falar nele, sinto que ele flutua e até habita em vários lugares e, esteja muito perto de mim ou não, o que importa é que o amor está sempre por aí e quem sabe eu até acabe tropeçando nele .

     Na minha vida já viajei nos tapetes mágicos da imaginação, já vi nuvens cor de rosa mas, embora soubesse que tudo não passava de um sonho, desses que a gente não combina com o sono o que quer sonhar  sempre acordei , não deixei de me distrair e conviver com a realidade e nem de entender que em muitos caminhos floridos também existem espinhos que ferem profundamente.

     Na minha vida me empenhei para ver o lado melhor embora, em tantas e tantas ocasiões tivesse que me socorrer me amparando na bengala dos mestres, dos mais sábios, dos mais experientes e até dos mais sofridos.

      Compreendi,  depois de muito tropeçar ,  que na vida nem sempre o mais importante seja enxergar. O que vale mesmo, o que nos desvia dos atalhos perigosos é o saber ver.

        Na minha vida não paro para me queixar e nem tenho motivos para tanto . Sou um felizardo, um agraciado por tudo o que me acontece e, como filho de Deus que sou , não tenho porque imaginar que na minha vida tudo o que me aconteceu não tenha sido maravilhoso, ótimo, muito bom e o que não gostei, não deixou de ter sido um magistral aprendizado.....


                                    *********



topo+da+montanha.jpg


     

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/04/2012
Reeditado em 05/06/2013
Código do texto: T3625669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.