Os infortúnios da história da humanidade

Eu estava trocando os canais da Tv quando me deparei com um documentário sobre as tragédias que Hitler cometeu. Posso entender porque há tantas pessoas pessimistas e deprimidas nos dias de hoje. Nós somos resultado e reflexo do nosso passado, que nos impulsionou e nos moldou pra sermos o que somos hoje. Um século cheio de guerras, catástrofes, tragédias e mortes tem como consequência inevitável a depressão, a tristeza, o rancor, fobias, distúrbios psicológicos. E quando você olha pra história, você pode observar diversos acontecimentos trágicos como a existência de Hitler na terra, matando milhões de judeus, arrancando gritos de suas bocas e fazendo-os sofrer, talvez por puro prazer. E você sente a dor por eles.

Assim também ocorreu com as bombas biológicas que foram jogadas no Vietnã. Através das imagens que pude observar, era possível sentir a dor daquelas crianças tendo seus corpos deteriorados pouco a pouco, ainda vivos. Suas roupas se deterioravam também, alguns já estavam nus. E imagine os gritos, os gemidos, o desespero, pessoas correndo pra todos os lados buscando uma saída, um lugar que não estivesse tomado por aquela trágica bomba.

Já imaginou a tragédia da bomba atômica? As pessoas poderiam estar reunidos para uma refeição em família em suas casas, alguns casais poderiam estar namorado e crianças brincando, talvez estudando em busca de um futuro, timidamente em suas casas devido a segunda guerra que transformara o país em um caos. Mas este futuro o qual aguardavam não foi possível, porque naquele exato momento seriam jogadas bombas naquele lugar e instantaneamente eles iriam morrer, em questões de segundos. Definitivamente nenhum deles estava esperando por isso.

Você já parou pra refletir? Pra analisar cada caso e ver imaginar os detalhes do momento? Sentir a dor junto com eles? Filhos que se tornaram órfãos, mães que se tornaram viúvas, famílias completamente destruídas, depressão, caos, dor. Lembro-me que um dos meus maiores inspiradores participara da Segunda Guerra mundial e quando tudo acabou ele ficou deprimido e tudo que fazia era se refugiar em seus desenhos, este homem é Walt Disney. Não devemos ignorar os fatos do passado, pois são importantíssimos como referencia para o nosso futuro, mas para não nos deixarmos afundar pela amargura e pela decepção com o passado da trágica história da humanidade, devemos nos refugiar em nosso amores, em nossos sonhos, em nossas esperanças para o futuro e sempre orar muito para que não sejamos surpreendidos com novos infortúnios.

ocultoculto
Enviado por ocultoculto em 21/04/2012
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T3624995
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.