E não é que Deus é gozador?!

E não é que Deus é gozador?!

Não pensem que Deus é um sujeito sério, sisudo, mal humorado e que vive sentado em seu trono esperando que o reverenciemos todo o tempo. Deus é gozador! Ele vive brincando com tudo e com todos; um gozador de plantão. Até o pobre do diabo sofre com suas gozações, pois quando não tem o que fazer, Deus desce ao inferno com baldes de água só para apagar o fogo. O diabo se contorce de raiva, mas o que fazer? Deus é Deus! E quando Deus cisma e resolve perdoar todo mundo, deixando o inferno como uma repartição pública, vazio, vazio. O diabo até tenta reclamar, mas Deus fala: se você falar demais eu lhe perdôo e lhe faço um anjo de novo. O coitado sai com rabo entre as pernas, tridente em riste e enfurecido; enquanto Deus sai gargalhando com a proposta.

Cristo já está acostumado com as brincadeiras do seu Pai: - Vá cortar o cabelo que você não é nenhum hippie! Deus é gozador! Nem a pomba do Espírito Santo escapa de suas peripécias. Ele manda a coitada “cagar” na cabeça do anjo Gabriel, tudo isso para rir e vê-lo lavando as aréolas. Deus é pândego! Ele brinca de quando em vez com o nosso clima, tudo pra rir. Amanhã tem praia e Ele então manda seu toró. De lá de cima, Ele chora de rir da gente desfazendo os preparativos para a tal farra. Ele, também, gosta de brincar com a gente, fazendo sempre gracinhas para se divertir. A gente encontra aquela mulher linda, a que sempre procuramos e sonhamos, na hora “h”, falhamos. Deus estala seus dedos e contribui para essa vergonha, só para ver aquela velha desculpa do “ isso nunca me aconteceu antes”. Ele, nessa hora, rola de rir pelo céu. E quando aflito rezamos pela sua ajuda, pensam que Ele está de plantão para nos acudir? Ele está com I pod no ouvido cantarolando: “assim você me mata”. E não aguenta ver Madalena passar que a tira pra dançar e ainda tira onda com Nossa Senhora. – Não lhe chamo porque você está muito velha, Senhora. Deus é tão gozador que ele fabrica um careca só para vê-lo sofrer tentando esconder a calvície. Deus é um bon vivant! O caranguejo foi vitima de uma brincadeira Dele, na criação faltava-lhe o pescoço e Ele disse que depois mandaria e... até hoje, o pobre espera; Deus fica rindo desse seu esquecimento. E não é que Ele ainda fez uma gracinha comigo. Eu comendo quiabada disse que nem Ele com suas brincadeiras conseguiria me fazer engasgar, então; quase morri entalado. Deus gosta de brincar, mas que não brinquem com Ele.

Mário Paternostro