Copa do Mundo...Para que te quero? Ironias...
Era uma vez uma Copa do Mundo que aconteceu no Brasil e colaborou com sua história e identidade. O evento trouxe mudanças significativas para o país, pois se investiu mais em educação, saúde e segurança em detrimento de luxuosos estádios.Afinal, muitos por aqui passaram e também contribuíram com suas culturas,riquezas e histórias.
Ironias à parte, Copa do Mundo...Para que te quero? Bom, sejamos claros, precisos e irônicos...
O grande evento se aproxima e nossas autoridades tem se preocupado frequentemente com a criação de novos lugares e execução de projetos. Não nos hospitais públicos,caro leitor, mas sim com os feitos que visam aumentar a beleza e o conforto dos palcos onde serão realizados os jogos. Serão os de matemática? não, de futebol mesmo.
Admiráveis Ronaldo, Imperador e Neymar, grandes marcos de nossa história. Que o digam as nossas crianças que sonham em ser jogadores de futebol. Exemplos bons não lhes faltam...Não ir à escola, ter muitas mulheres, máquinas em vez de carros e uma bola para chutar e fazer milhões gritarem gol.
Porém, agora como leitora, crítica e mera escritora que sou, acredito em um país exemplo, mas não só no futebol ou carnaval. O Brasil é lindo por natureza,terra saudável, de gente bonita e lutadora. Diante de tantas difuldades que enfrentamos diariamente, é possível ver um brilho no olhar de cada brasileiro que almeja por dias melhores.
Além da Copa do Mundo, que venham também o sucesso do nosso povo, das nossas escolas e professores,assim formaremos um futuro mais forte e com base sólida, que venham melhores governantes comprometidos com seu país, que venham riquezas e prosperidades para todos nós.
E que venha você cobrar por tudo isso!
Este sim seria o gol mais bonito do nosso Brasil.
Eu vou driblar,tocar a bola,pegar de volta e fazer o gol, e você?