O Portal e a arte da levitação

Em algum lugar, existe um portal esperando por nós. Será a nossa “grande passagem”, após o longo percurso de nossas vidas, de nossas existências.

Ele deverá nos levar para a outra dimensão, outra realidade, fruto de nossas próprias ações.

Sua passagem, sua ultrapassagem, poderá ser suave, intensa, dolorosa ou imensamente feliz.

Este momento poderá ser rápido ou eternamente demorado.

Ele é diferente para cada um de nós.

Tudo depende, também, das “chaves” que possuirmos. Elas serão como nossas licenças, nossas passagens. Pois, ele se apresentará com um segredo especial e foi construído com partículas de nosso amor e soldados com a força de nossas paixões. Não do amor passional, nem sequer das quimeras de nossos desejos, mas do nosso Amor Incondicional.

Quando partimos, em busca de nós, logo nos tornamos peregrinos. Solitários e nus na via em que nos dispusemos a percorrer. Mas, chegará à hora de retornar e, pelo portal, solitários também teremos que novamente passar.

Só que agora, nas costas teremos um grande saco a carregar. E, nele, entre outros objetos para nós preciosos, guardados estão às chaves deste mesmo enigmático lugar...!

Como procurá-las, sem os objetos e o próprio saco no chão depositar?

Talvez, tenha sido preciso, em nossa caminhada, entre tantas outras coisas, também aprendido fazer levitar...!

Ter tornado suave, leve, cada coisa que algum dia e em algum lugar foi para cada um de nós muito pesado, difícil de carregar. Além, é certo, de certas coisas também saber abandonar..., renunciar.

Portanto, é bom se preparar. O portal pode estar logo ali, a nos esperar!

E nosso saco pesado, ainda farto de coisas que já não devíamos mais carregar!

Se por acaso, seus pés já estão a tocar as pedras desta longa estrada que a ele nos conduz, se apresse em meditar e cuide em aprender, rapidamente, as coisas saber fazer levitar.

José Paulo Ferrari – 17 de abril de 2012 – Outono

Jose Paulo Ferrari
Enviado por Jose Paulo Ferrari em 20/04/2012
Código do texto: T3623459
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.