PROVA CONTRA SI MESMO.
PROVA DO “MALFEITO”.
“certos de que a CPI de Cachoeira vai provocar ESTRAGOS IMPREVISÍVEIS NO GOVERNO, NO PT, EM OUTROS PARTIDOS, NOS GOVERNOS ESTADUAIS E PODENDO CHEGAR ATÉ O EX-PRESIDENTE LULA, os líderes do PMDB seguraram até o último minuto o apoio do partido”. Jornal “O Globo, página 3, de 18/04/2012.
Nenhuma novidade no teatro em que vivemos, na proclamação dos “malfeitos” (que na previsão legal se chama crime), apontamento meramente discursivo para varrê-los e guardá-los embaixo do tapete; ISTO É VELHO......
Mas subsiste a liberdade de considerar esse escárnio público como agora faço, e reporta o Globo, LIBERDADE, O MAIOR BEM HUMANO...
Quando me dizem que não adianta “espernear”, como alguns fazem, apontando soluções que abomino, castradoras das liberdades e motivadoras dos emails transcritos, respondo com um dito popular conhecido, “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”. É questão temporal, testemunha e ratifica o tempo, sem erro....Leiam história..
Assisti ontem a calamidade da invasão de Praga, na Hungria, em 1956, para abafar a revolução episódica que queria LIBERDADE, poder se expressar, viver livremente sem estar sob o jugo do escravismo, como o da URSS, a nefasta e mentirosa maldição comunista. Quando houve a reação comunista, massacrando os húngaros, coincidentemente a Rússia enfrentava em Melbourne a Hungria no polo aquático, Olimpíadas, onde os húngaros eram expoentes, mas estavam com o peso do que acontecia em sua terra sob os ombros.
Mas venceram bravamente, jogo de sangue e luta que ficou na história. Eu era um adolescente, mas acompanhei. Era mais uma luta de poucos pelo que se passava em sua nação, mas era uma luta pela LIBERDADE , apoiada e aplaudida em todo o mundo.
Digo as pessoas sobre prisão, restrição da liberdade, quando consideram nosso Código Penal, que não conhecem, que ele é liberal.
Você já ficou preso em sua casa uma semana com febre, com o carinho de sua família? É duro ficar restrito no seu ir e vir não?
Pois é, nosso Código Penal admite ficar preso até trinta anos...é pouco, diriam alguns. Para determinados crimes é. Matéria discursiva e de debates, colocado em foco a pena de morte e a prisão perpétua, mas trinta anos é quase pena fascista sob outro foco.
Nosso Código em apenação é muito eficiente, mas a desprezível LEI DE EXECUÇAÕ PENAL, que não faz parte do código mas administração da pena, abre a porta do cárcere. É esse o problema. Dividia a pena em 1/6 , como decobriu a novelista Glória Peres, quando viu o matador de sua filha sair da prisão com cinco anos mesmo condenado a trinta. Agora divide em 2/5, depois da morte do menino João, arrastado no carro por bandidos no Rio.
Agora, imagine-se monitorado pelo "ESTADO", como faz o hediondo castrismo e só poder sair do país se os donos de sua liberdade permitirem, para ver seus parentes, fora o resto, não ter liberdade de opinar (como a corajosa e famosa blogueira Yoni Sanches) ou dar curso às suas liberdades naturais, originadas no direito natural, não em leis, leis criou-as os homens para terem LIBERDADE, o maior bem pessoal.
Ninguém deve permitir que sua liberdade seja comprometida. A vida não tem sentido sem liberdade. Eu sou o que é a minha liberdade, se não a tenho estou morto, não a idiotia de qualquer tirano de armas nas mãos, das ignorantes classificações, de direita e esquerda, hoje mescladas. Pela liberdade deve-se morrer não ficar morto-vivo sem liberdade.
PS- Globo de hoje,19/04, primeira página, manchete:"LULA E SARNEY ORIENTAM BLINDAGEM", quando o artigo 37 da Constituição Federal obriga a transparência e publicidade das instituições e de seus atos, das entidades públicas, TODAS, SEM EXCEÇÃO.