Muito além dos limites
Muitas vezes, nos encontramos em circunstancias que nos fazem pensar em desistir ou desanimar, em meio a um turbilhão de dúvidas e problemas, que nos deixam cada vez mais inseguros sobre o que sonhamos ou almejamos alcançar em nossas vidas. Crises existenciais, complexos, traumas e lembranças vividas em um passado, marcam cada vez mais e deixam sem esperanças de um futuro promissor. Muitas das vezes o sucesso tão procurado, ou o sonho tão almejado, é na área profissional, familiar, sentimental, em fim, não importa, sendo a área qual for isso só poderá ser alcançado, desde o momento que saibamos superar os nossos obstáculos, nossos limites.
O nosso Eu, é um dos fatores que nos impedem de enxergar o que podemos fazer para seguir adiante, o orgulho, a arrogância, frutos do nosso próprio ego. É necessário sermos humildes, e avaliarmos o nosso próprio interior e reconhecermos, se for preciso, que estamos errados e recomeçar.
Nunca é tarde para seguir em frente, se um dia cairmos temos que nos levantar de novo e continuar tentando, até aprendermos o caminho certo. É como uma criança que aprende a andar, ela leva vários tombos até aprender, a princípio ela anda meio que desengonçada, mas depois que ela aprende, pega o jeito, ninguém a para, daqui a pouco aquela mesma criança que caia a toa, em um simples caminhar, já está pronta para correr. Assim é na vida, nem sempre a conquista se da de modo fácil, ou simples, cometemos deslizes, tombos, tropeções, seja na área financeira, sentimental, de modo em geral o ser humano não perfeito, está sujeito à falhas a todo estante, mas nunca aprenderemos o certo se não insistirmos mesmo diante de nossos erros.
Tudo o que passamos e vivemos nos servirão um dia de experiência para que possamos ter esperança e perseverança, diante todo o tipo de situação. Porém se deixarmos nos levar por um pequeno obstáculo, ou por alguma circunstância contrária a nossa fé e desanimarmos, seremos incapazes de vencer, e com isso acabaremos por nos tornarmos escravos dos nossos próprios medos, temores, fracassos, que nos impediram sempre de seguir em frente e todas as vezes que quisermos prosseguir sempre as lembranças passadas irão nos assombrar, através das dúvidas, “Será que vou conseguir este emprego, ele está sendo honesto comigo, será que ela está sendo fiel”. É preciso romper os limites, e nunca desistir de seguir em frente, em busca do seu objetivo