ARTE DE AMAR. AMAR TE.
Amar é a maior de todas as artes. Todos temos habilidade para amar, mas amar com competência é outro assunto, outro processo. Aliás, Processo é mesmo a palavra correta, uma vez que amar não é um fim, não há uma receita pronta, não pegamos lições para aprender a amar.
O amor é subjetivo e inexplicável. Não escolhemos amar alguém e não amamos porque nos é conveniente, simplesmente amamos e ponto. Sem necessidade de explicação. O amor não se explica. Existe no momento e dentro do momento. Fora do momento torna-se fugaz. Desatino do pensamento.
Não me interessa entender o amor, não arrisco tal pretensão. Não me cabe julgar qual a forma correta de amar, não esboço a menor capacidade para tal função. Cada pessoa ama como é capaz de amar e num processo de aprendizado e amadurecimento continuo, vamos aprendendo que o amor atravessa as fronteiras da paixão.
Sigo apenas acreditando que quando o espaço entre um olhar e um sorriso sopra vida em nossa alma, quando desejamos eternizar o momento. Parar as horas. Quando permitimos que o outro seja feliz, apesar da nossa necessidade de posse, é quando o amor se manifesta e exprime, em nossa essência tão egoísta, em sua forma mais sublime.