O sonhador

Uma das mais coerentes atividades do homem é o ato de sonhar. Os sonhos adornam a inquitação espiritual do homem, tudo se realiza. Talvez depois de acordar um dia seja angustiante uma realidade diversa daquela sonhada, porém, quem sonha já viveu intensamente liminarmente o improvável.

Certa vez um estudante do ensino médio sonhou em ser dentista. Sonhou sendo um profissional da odontologia, o seu quarto exalava o cheiro da amálgama, reproduzia em seus pensamentos a arquitetura interior das dependências de seu escritório, a forma mais simpática de antender os problemas, até os possíveis problemas que viesse surgir ele imaginou. OLha que ele era um bom profissional, vencia a concorrência. Sabia muitas coisas da área mais que um dentista graduado.

Depois ele não conseguir fazer o curso, ficou angustiado e em um instante percebeu que o que sonhou não foi apenas um sonho,e sim uma realidade mesmo sendo apenas em seus pensamentos.

A arte de sonhar é indispensável, e quando a angústia chegar, desvie os sentidos e continue sonhando mesmo sem saber até onde se pode chegar, pois mesmo sem destino, lentamente vai amenizando essas imaginações sem aflorar sentimentos.

Sonhe, viva esta realidade....

Geraldo Neto
Enviado por Geraldo Neto em 18/04/2012
Código do texto: T3620497
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.