Sementes de Amor, Sem Olhar à Quem
Quantas vezes choramos quando alguém passa por nossas vidas e não permanece?
Sentimos o coração sangrar, lamentamos e sofremos... E quando este alguém parte depois de nos magoar, é ainda mais difícil superar.  Tamanha dor enfraquece qualquer boa lembrança, depois das lágrimas surge à revolta e esta vem de braços com a desconfiança... Muitos se divorciam da vida quando passa por tal situação.
Mas eu digo que todo momento é especial, toda situação providencial e nada acontece para o nosso mal; não conhecemos o pior, pois, o pior nunca acontece; de Deus temos sempre o melhor. Ninguém passa em nossas vidas sem uma justa razão e em nada somos injustiçados.
Mas para o que estas experiências servem?
Nosso aprimoramento e enriquecimento espiritual; é para isso que servem tais experiências.
Ouço muitas pessoas que dizem sofrer por não conformar-se com a inescrupulosidade que não são capazes de cometer, mas são vitimas delas.
O que estes seres que passam em nossas vidas, nos magoando e nos ferindo, recebem e dão além de dor e agonia?
Jesus um dia falou sobre sementes, sobre semear em boa terra... Nesta parábola Jesus fala que o ensinamento no homem mau, morre, assim como a semente que cai em solo seco e pedregoso, ou se sufoca como a semente que germina entre espinhos. O homem bom é terra fértil, onde a semente do amor germinará em grande e frutífera árvore.
Mas o ato de jogar a semente entre as pedras ou entre os espinhos é  algo sem valor, um tempo e uma semente que se perdeu?
Acredito que não... Mesmo que a semente não germine por falta de condições de vida, ficará a lembrança registrada no solo pedregoso e seco e no solo cheio de espinho,  de que certo dia um semeador, tentou fazer nascer entre pedras e espinhos, se quer, uma misera flor.
Somos solos e semeadores.
 Amigos, como chão e terra sejam sempre férteis... Já como semeadores, apenas joguem suas sementes na boa terra, nos espinhos, entre as pedras. Não plantem vossas sementes e se percam na angustia de esperar se vai ou não nascer sua árvore, sua grama, sua flor; se pararem de caminhar irão perder tempo, e as sementes morrerão em vossas mãos... Continuem vossas caminhadas e deixem que o tempo se encarregue do resto, não sofram e não chorem.  Pois no ato de jogar sementes entre pedras  o pior que pode acontecer é:  Um pássaro pegar a semente, deixar que esta caía  em uma curva mais a frente do caminho que fazes agora, e depois de uma subida íngreme, nesta curva da vida, a semente que  caiu do bico do pássaro  terá se tornado linda árvore de frutos, que lhe servirá de sombra e de alimento.
Então, não sofram, busquem dentro de vossas almas a fonte do verdadeiro amar, dando o primeiro passo, sendo grato por tudo e por todos, sabendo que nada é a toa, e tudo sempre é para o bem.
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 18/04/2012
Reeditado em 18/04/2012
Código do texto: T3619941
Classificação de conteúdo: seguro