LIBERDADE E LAMA.

EMAIL TROCADO ONTEM.

“Mônaco e Vaticano não são as únicas cidades-estados, são informações, creio, wilkpedianas, ou seja, totalmente insuficientes.Essas duas cidades-estados conheço, mas estive em outras duas, pelo menos. Liechtenstein e República de San Marino, mas ainda subsistem Andorra e Malta, que não conheço.

Singapura, cidade-estado, é uma pequena ilha. E óbvio, o controle é possibilitado de forma mais eficiente. Faça uma aferição mais profunda de população e território, é risível perto do Brasil. Os direitos individuais são fortemente preteridos após um episódio de ruptura e o regime é cassador de liberdades individuais, você disse bem, eu não tenho a mínima condição de apoiar rupturas, e não é problema de toga que vestia, mas, também, de formação acadêmica como a do Pery. Execramos a restriçaõ e a mordaça como ocorre em Singapura com a livre expressão e o controle da imprensa, não sei se vc conhece.

Isso tudo não inibe o Brasil, de pelos meios próprios, no futuro, deslanchar. Roubado como sempre foi chegou aonde está, não fabricava uma caixa de fósforos. Roubo sempre houve e sempre haverá. Aparecia menos pela imprensa comprada ou amordaçada e canais de comunicação, também entupidos pelo tráfico de influência, hoje sabemos o que ocorre, ilicitos e acertos para varrer para debaixo do tapete como princípio máximo de princípios professados, embora se diga o contrário. Mas sabemos pela liberdade exercida.

São visões diferentes, todas respeitáveis, evidentemente. Mas o que manifesto é zênite do substrato, nuclear, pois vida sem liberdade não é vida, em fundamentalismo das liberdades. Não precisa ser Kantiano para discutir a ideia da liberdade, o maior bem do homem depois da vida. Não estou em Singapura nem em Cuba, sou livre, dá para entender..... Mas é das divergências que surge a luz, mas não aprovo de forma alguma comprometimento das liberdades públicas, custou muito à história conquistá-las. Essas restrições de limitações que vc fala ( violência, liberdade de ir e vir, carga tributária) são conhecidas e ocorrem com maior ou menor intensidade em todo o mundo. Se fosse um mar de tranquilidade sociedades não precisavam de leis nem o homem criaria o Estado. Os EUA, com 15 trilhões de PIB, tem problemas gigantescos, ninguém desconhece que a saúde é impasse com o que luta Obama, fora o resto, mas há liberdade para discutir e tentar melhorar sempre, como nossas leis que não são boas.

É preciso entender o sistema, não é a justiça que põe na rua, como seu entendimento acaba de expor, são as leis. Justiça julga e aplica a lei, lei é de iniciativa do legislativo pelo processo legislacional.

Acima de tudo é preciso e indispensável viver sob o abrigo das liberdades e com direito ao devido processo legal. Não vou listar a história, seria alongado e enfadonho, mas prefiro essas traves superáveis do que as insuperáveis, voltar ao obscurantismo. Se não fossem as liberdades, não poderíamos gritar contra o que está aí, mas com ponderação. Abr. Celso”

Logo após a troca de ideias vejo o noticiário e a abertura da CPI do “Cachoeiras” com votação expressiva de admissibilidade. Insuflada pelo governo por seu líder maior, dos bastidores, gerou arrepios depois diante DO QUE PODE APARECER. Tentaram o recuo. TARDE DEMAIS.....Sabe-se pelas gravações trazidas à publicidade pelo Jornal Nacional do envolvimento de uma das maiores empreiteiras que adjudicou obras gigantescas no Brasil, e passeia livre, leve e solta pelas administrações de muitos Estados e da União.

Estamos frente a frente com a CACHOEIRA DA LAMA, onde todos os partidos tem nacos tirados, é fácil de visibilizar, e não há falar de caixa dois ou que o mensalão é similar, são coisas diversas como fortemente relatado pelo Ministro-relator do recebimento da denúncia no STF, o que já é uma condenação de mérito, já que processo de rito especial com cogniçaõ de fundo, com nominação nas razões de recebimento da denúncia da atividade de quadrilha, tipicidade admitida pelo Procurador Geral da República e do relator.

Isto é propiciado pela LIBERDADE de imprensa e a garantia dos direitos individuais. Ilhas como Singapura e Cuba, uma gozando de melhoria econômica outra na miséria, não possuem LIBERDADE DE IMPRENSA NEM EXERCÍCIO PLENO DOS DIREITOS PÚBLICOS.

Como disse em manifestação Arnaldo Jabor, no Jornal da Noite, as coisas vão chegando em seus lugares, como a história reporta, NUNCA PELA RUPTURA. Essa CPI vai devastar mais um pouco a lama e talvez não seja maIs uma C...omer P...izza I..nteira. Isto só a liberdade permite.

E o Brasil não é republiqueta para ensejar qualquer ruptura armada. O Brasil é estratégico no concerto das nações. Basta abrir os olhos sociológicos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/04/2012
Código do texto: T3619405
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.