O Pequeno Príncipe e o dono das Estrelas

O pequeno príncipe e o dono das estrelas

Em suas viagens em busca de sabedoria, o Pequeno Príncipe, personagem de Antoine de Saint-Exupery, chegou a um planeta em que havia um curioso homem de negócios. Este, contando, constantemente, as estrelas, dizia ser o dono de todas elas. O garoto não entendeu, a princípio, o que ele estava dizendo; contudo, este era o fato, ele se considerava o dono de todas as estrelas; por isso, dedicara a sua vida a isso, contar e recontar as estrelas para não perder o controle delas e não perder nenhuma. Mais interessante que isso foi a pergunta do pequeno: Para que serve ser o dono das estrelas?

Essa é a questão para todos nós refletirmos. De que adianta ser o dono de algo que nós não poderemos utilizar? De adianta ser o dono de algo grandioso que consome a nossa vida inteira, simplesmente, para tê-lo? O personagem dono das estrelas estava gastando a sua vida em uma ilusão; pois, ninguém pode ser o dono das estrelas. Podemos admirar o seu brilho cintilante, formar figuras e até zodíacos; contá-las e vê-las cadentes; apenas isso e nada mais.

A Bíblia nos diz que deste mundo nada levaremos; (I Timóteo 6:7). Contudo, nos diz também, ao falar dos que estarão eternamente com Jesus, que as suas obras os acompanham; (Apocalipse 14:13). Isso significa que somente levaremos deste mundo o amor demonstrado, a caridade, a bondade, a misericórdia, o serviço prestado aos necessitados, o tempo gasto para ajudar os carentes; o amor, o carinho e a obediência aos pais; o amor a Deus sobre todas as coisas... Essas são as nossas estrelas, e somente elas serão acrescentadas à nossa coroa no reino do nosso Deus e Cristo.

Naassom G Paula

Naassom
Enviado por Naassom em 17/04/2012
Código do texto: T3618435