Pra não dizer que não falei dos Engenheiros do Hawaii

ONTEM A NOITE EU CONHECI UMA GURIA. É verdade! E além do mais, ela gosta de engenheiros do hawaii. Nós compartilhamos do mesmo gosto musical, gosto que não é muito gostado hoje em dia. Mas tal acontecimento, fez-me refletir: Como foi mesmo que comecei a gostar dos engenheiros do hawaii?

ERA UM GAROTO QUE COMO EU. Que andava assim meu bitolado no mundo sem muito interesse por música. Pois, desde a morte dos mamonas, eu já não escutava mais nada. Primeiro, porque não gostava do forró depreciativo que passava nas rádios. Em segundo, os rits do verão sempre me entediavam. Bah! Era um jovem só no mundo musical. Até que comecei a trabalhar num espetinho -a titulo de informação, eu tinha 14 anos e espetinho é uma espécie de churrasco no palitinho muito comum no nordeste- e numa noite como qualquer outra, um cara chega as 22 horas e me pede para colocar um dvd dele no aparelho. Bosta! -foi o que eu pensei, afinal de contas tava no meu horário de saída. Mas no fim das contas, cedi, e coloquei o bendito dvd no aparelho. "Ei moleque, coloca ai na música montanha, é a minha preferida." Foi o que ele disse logo após o disco ter sido inserido. Cara! como posso descrever a cena... Humberto com a sua roupa toda branca, e o som, as letras, os comentários dos fãs entre cada música... Simplesmente tribom! E minha paixão pela música voltou.

HEI MÃE EU JÁ NÃO ESQUENTO A CABEÇA. Não. Não mais, tinha encontrado, meio que minha alma gêmea musical, e o mundo tinha se tornado um lugar melhor. E minha paixão era tão grande -e ainda é- que eu só tinha ouvidos para os engenheiros. Tipo assim, uma amiga me perguntava: "Jeffeson que tipo de música você gosta?" Ai eu respondia: "Engenheiros! Eu gosto de engenheiros." Mesmo assim ela insistia: "Não eu sei, quero saber do quê mais?" E eu pensava... "Gosto de Engenheiros." Cara era muito louco, uma espécie de monogamia musical. A música dos engenheiros me completava tanto, que eu não sentia necessidade de ouvir outra coisa. É simplesmente fantástico.

PRA SER SINCERO. Eu acho engenheiros, a melhor banda de (pop-rock, rock, mpb, folck, ou sei lá como eles denominam; pois, QUEM SÃO ELES, QUEM ELES PENSÃO QUE SÃO) do brasil. Devido ao seu estilo desligado da mídia, das letras introspectivas, dá falta de preocupação em ser entendido etc. Ou seja, o Humberto não precisa explicar, pois sabemos que todos nós somos UMA BANDA NUMA PROPAGANDA DE REFRIGERANTESSSSSS.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 16/04/2012
Código do texto: T3616817