Capítulo 1 - Uma vida Para Recordar...
Estranho domingo, sinto uma detestável sensação de incerteza . Não queria estar presente na presença de meus familiares . Familiares aqueles que em tanto tempo , marcaram no corpo e na alma , as pedradas e que em palavras , machucaram mais meu intimo vazio , ja impregnado de dor e falsas esperanças.
Olho ao redor da mesa , meus parentes sentados com um olhar de satisfação , contentamento , abraçando uma inexistente verdade , na qual evidenciam a união e justiça entre seus companheiros de mesa , seus familiares.
Ja no final do almoço de domingo , eu , Miguel , filho do homem mais menosprezado pelo círculo familiar . Aquele que no qual se submeteu a humilhações e tantas outras imundícies referentes aos maus tratos prestados . Fico aliviado por estar longe das falsidades que me cercam desde minha infância , minha percepção do mundo a volta , suas pequenas artimanhas e atitudes.
Desejos me cercam na manhã seguinte , mas me desanima ao lembra do câncer maligno de minha mãe , mulher guerreira . Hoje , fraca , mas com muitas vitórias a se orgulhar. A próxima , a cura de sua doença abominável , no qual nos fez chorar semanas , pelo medo de perdê-la ...