Crônicas na Noite-III- Sobre a Educacão.

Lendo e assistindo notícias sobre a Educacão em SP e no Brasil,fico matutando,como bom caipira que sou,sobre os caminhos percorridos pela Educacão no Brasil. Criancas que saem do Curso Básico sem saber ler ,nem escrever,muito menos entender um texto, e uma tal de Progressão Automática,ou seja,é Proibido Repetir o aluno!!! Que ele siga em frente e se vire.O Estado gasta MUITO com Educacão.O Estado tem que ter Dinheiro para Obras para Cosntrutoras que financiam a Campanha Eleitoral do Partido no Poder!!! E por aí vai...Voltei no tempo e lembrei do meu Exame de Admissão.Para quem não sabe o que é isto,muito simples:era o Vestibular para se ingressar no Curso Ginasial e depois Colegial.Na prova de Português,caiu o ditado de um texto de Graciliano Ramos e sua interpretacão.Era a Escola Pública oriunda dos tempos de Getúlio Vargas e seu Ministro Capanema.Período em que o Brasil cresceu e formou Cabecas-Pensantes que estão por aí até hoje,como FHC,Serra e tantos outros oriundos da Escola Pública.O que aconteceu? Com o golpe de estado e implantacão da Ditadura foi programado aniquilar com a Educacão para evitar a formacão Cérebros-Pensantes que causassem discódias aos propósitos ditatoriais.A CIA e o SNI agiram em conjunto,até criaram uma emissora de TV(aquela do plin-Plin) e deram de GRACA a um jornalista,dono de um jornal no Rio. Era preciso EMBURRAR o Brasil,palavras de um Ex-Executivo da tal emissora. Entonces o que vemos? Um MEC que não sabe o que fazer,financiando LIVROS DIDÁTICOS para desensinar o Português.*Escreva de qualquer maneira.Não existem regras!*. E a Autora ganhou apenas 700 mil reais pela Belezura de OBRA-PRIMA!!! E o Enem? E o Inep das inépcias em provas e escamoteacões? Nivelaram por baixo,argumentando que os alunos não tinham capacidade para acompanhar os Estudos.Ora,às favas com estes pseudos-educadores! O Homem transformou o Mundo porque buscou a Cultura,já que a Cultura,sozinha,não vai até ele.Fica mais fácil para o Estado gastar menos com a Educacão. Gasta-se nas obras*educacionais* que elegeraõ muitos partidários,como estradas,viadutos,terraplanagem e outras perfumarias. Dá pena ver o nível cultural do grosso da populacão.E olha que muitos Professores se esforcam para modificar o *status quo* vigente. Existem excecões neste pantanal de ignorância,mas são poucos.Gostaria de ver muitos se formarem no ensino técnico de qualidade,outros em Faculdades Públicas,assim como um amigo meu de muitos anos.Estudamos juntos,lá trás,em nossa terra.Ele,negro,filho de mãe solteira,lavadeira e dava *um duro*para criar o menino.Veio também para SP e formou-se em Biomédicas,gracas ao Ensino Público de Qualidade. Gostaria de ver muitos iguais ao Sr.Luiz Ferreira.Esforco e determinacão numa Escola de Qualidade. E Pública! Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 16/04/2012
Código do texto: T3615204