Relacionamento Sério/Status
Existem basicamente dois tipos de relacionamento: o sério e o enrolado, conforme nos ensina o facebook. No enrolado, existe vontade e desejo. Mais é algo fugaz, isto é, passageiro. Não há compromisso verdadeiro, e a pessoa com quem se está saindo, é apenas para se divertir. Há somente uma preocupação com o momento; a pessoa não é apresentada aos familiares; não existe um laço verdadeiro de amor. Trata-se mais de infantilidade do que maturidade. Como grande parte dos homens são infantis e menos maduros, são eles o que mais brincam dessa brincadeira. As mulheres entram na roda, porque também gostam, não de serem infantis, mas de acharem, o 'cara certo'. Se o homem inventou a arma, quem inventou a mira foi a mulher. Se o homem inventou o revólver, quem inventou a algema também foi a mulher.
Em outras palavras: as mulheres querem acertar. Elas não são bobas e se se fingem que são, é porque querem o 'cara certo'. O problema tá aí: não existe o cara certo, já que felicidade não existe. Se existisse a felicidade, nós nos relacionaríamos por tamanho ou número. Chegaríamos numa loja e pediríamos nosso número: 'moço, quero uma mulher tamanho 44'. Quero morena, alta, cabelos lisos, pretos, que tenha estudo e que seja daqui mesmo de Goiás. O vendedor subiria no estoque, procuraria a desejada e traria pra nos apresentar. Seria perfeito e senão fosse triste! Infelizmente, a alma não funciona como computador. Não podemos trocar o sistema operacional para fazê-la funcionar. Não adianta formatar a máquina e começar do zero! A vida humana é mais complexa e saturada.
Devemos aprender a conviver com as diferenças. E, ai: tá um grande problema. Às vezes, desejaremos pessoas, com as quais sonhamos, com as quais imaginamos, com as quais fazemos planos. Às vezes, aquela pessoa, será parte do nosso íntimo. Aquela pessoa será nossa companhia. Será 'a minha mulher'. Será a mulher que levarei comigo. Será minha companhia na frente dos amigos. Será minha diversão na hora da dança. Será minha paixão na cama. Será minha confidente na hora do jantar. A questão é que nem tudo que sonhamos acontece, e não acontece não é porque não sonhamos, é porque não queremos. O problema do humano não é o sonho, é o desejo.
Só avança quem deseja. Têm mulheres que 'escolhem demais'; tem homens que não sabem o que querem! Têm mulheres que serão sempre meninas; tem homens que nunca serão maduros; têm homens que são só 'conversinha'; têm mulheres que gostam mais do filho, do que do marido!; têm gente que vai pro bar, fica de cara feia!; têm homens que gostam mais da bebida, do que de sua mulher.
Quem dera, o humano fosse mais simples. Se pudéssemos escolher, como se comprássemos um celular, as coisas seriam mais simples.