Se eu fosse Presidente

Se eu fosse Presidente da República com letra maiúscula, seria ao mesmo tempo o melhor e pior presidente de uma nação entre os melhores idealistas/positivista e um dos piores ditadores/conservadores.

Um dos ideólogos da filosofia moral e da ética de Boff, dividiria as riquezas brasileiras e pela maioria absoluta de todos os brasileiros, incluíria Dima Roussef e Lula no banquete de partilha. Faria a transposição dos quatro maiores rios brasileiros com caminhos por todo o país. Preservaria a indentidade indígena sem retirá-los da Amazônia, sem deixá-los vestir roupas de homem branco, e com meus dedos pintar a cara de cada um. O salário mínimo seria 2/3 do total da força real de trabalho adicionado pela gratificação em querer trabalhar. Faria um orçamento participativo ouvindo cada brasileiro pelas maiores tecnologias do mundo. Todos íam começar a estudar com vinte anos de idade e a graduação seria um projeto de realição em prol da nação brasileira.

enfim, mas nada fazia, por isso que eu ia ser o pior presidente da história e das estórias.

quem sabe, como disse o jornalista da Globo, Geneton Moraes Neto, " no Brasil o improvável acontece..."

Geraldo Neto
Enviado por Geraldo Neto em 15/04/2012
Reeditado em 15/04/2012
Código do texto: T3613655
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.