O QUERER DO AMOR

Aparentemente tudo poderia não ter acontecido entre nós, apesar de nos querermos tanto. Você seguiria a estrada da esquerda e eu, a da direita. No entanto o amor que nos arrebatou não pensava assim, para ele nosso caminho não se bifurcava em momento algum, precisava ser e seria linear, não importavam os óbices, e tínhamos que percorrê-lo juntos. Foi impossível não amar você, foi impossível não nos amarmos, sol e lua jamais desgrudam do céu, pois nossos corações desejavam essa união mais que tudo. Não, nunca voltaríamos para o passado, para o que estávamos deixando para trás, não pensávamos na rota do retorno, na estrada da volta, anelávamos estar um ao lado do outro, abraçados, felizes. Para sempre.

Quando dois pares de olhos, homem e mulher em pleno vigor, se cruzam fervorosos é praticamente impossível separá-los no amanhã, inútil argumentar, apresentar razões plausíveis ou não, quem haveria de dar atenção a isso quando está em jogo a felicidade? Esses quatro olhos haverão de querer se olhar de forma perene. Porque um olhar encontra no outro tudo que sempre sonhou descobrir

O amor não pensa nenhuma vez quando desponta, ele age, quer, vai à luta, corre atrás e não sossega enquanto não se realiza.

Porque o amor tem essa extraordinária força própria dos elementos naturais, e se agiganta sobranceiro para destruir os obstáculos porventura diante de si. Para se concretizar, ele chuta o balde, pinta o sete, borda a lua, desafia regras sociais e enfrenta o mundo. Nesse instante, o amor se transforma num titan e se faz de aço, quebra a banca, revoluciona famílias, protagoniza algo inesperado inerente à vida: nasce na mais dura rocha com vivacidade e alegria, verde, vivo, ativo, novo, brilhante, belo, irradiante, sublime.

Não tente tolher o amor, será realmente inútil, infrutífero. Ele esperneia, grita em trovoadas, bate o pé mesmo, realiza atos mirabilantes, dá murro em ponta de faca, mata a cobra e mostra o pau, bate o prego e vira a ponta e, igualmente à água, tanto bate até que fura os preconceitos, os ódios, as atitudes negativas, os conselhos desnecessários. Pode até quebrar a cara o amor, mas ele acontece ninguém segura.

Não lute contra o amor, cuidado, ele é capaz de praticamente tudo, do mais repentino e surpreendente gesto, deixa qualquer um perplexo ante suas bruscas ações. Pois o amor busca somente se concretizar, fluir, voar céu afora, ser feliz acima de tudo, e para isso guerreia, esbraveja, se derrama em lágrimas, faz greve de fome, deixa de sorrir enquanto não alcança seu objetivo.

Esse amor pode até acabar um dia - não se espera isso, claro! - mas tem sido tão belo, brilhante, delicioso, algo tão lindo como o arco-íris.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 15/04/2012
Código do texto: T3613279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.