A LEI DE MURPHY

Sei não, eu acho que esse tal Murphy, era mesmo um espírito de porco, se é que essas idéias foram realmente propagadas por ele. Deve ser o tal Quebra tudo. Li um livro certa vez, com esse nome e com irreverências como estas (muita semelhança nas ironias e conceitos avacalhados pelo autor, um maluco de carteirinha) e fico devendo o autor, pois não o achei em minha estante. Vou portanto, se me permite e se me permitem os leitores normais e leitores doentes mentais que perambulam por aqui, apresentar alguns esclarecimentos, parágrafo por parágrafo.

Lei do esparadrapo:O que gruda é da Johnson´s e o outro deve ser um genérico, fabricado pela própria Johnson´s. Pois é. É assim que está funcionando nos remédios.

Lei da atração de partículas: (Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto) Mas quando ela encontra um olho fechado, ela não tem competência para procurar outro olho e morre.

Lei da administração do tempo: (Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível) Exceto na Bahia do Mestre Jorge Amado (rs). Lá é proibido cronometrar.

Lei da procura: (O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra. Você sempre encontra aquilo que não está procurando) Mas sempre irá prevalecer o dito popular que afirma que “quem procura acha”. Mas veja só como Murphy é incompleto em seu raciocínio: Tem gente que não procura e acha. A lei da probabilidade por exemplo é muito contraditória a essa expectativa de Murphy, quando por exemplo, posso dizer : O modo mais lento de encontrar a morte é procurar por uma bala perdida ! – Engraçado né ?

Lei da telefonia: (Quando te ligam...) Ora, ora, o problema não é por aí não, eu explico: O drama é quando você liga para falar com uma operadora, com um banco e até com uma transportadora de porte médio, Se você quiser isto, disque 1, se você quiser aquilo, disque 2 e assim por diante. Esse tal de Murphy não deve conhecer as nossas companhias telefônicas.

Parágrafo Único: (Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone) É pode ser, mas se for o próprio telefone ele não vai tocar com certeza. E pensando num corpo humano submerso ele vai fazer tocar o telefone da policia. Se for um corpo humano acompanhado, o telefone vai tocar e vai tocar e vai tocar e vai desistir de tocar. Muito justo. E se for um corpo de um(a) velho(inha) ele(a) não vai ouvir e portanto não adianta o telefone ficar tocando.

Lei da gravidade: (Se você consegue manter a cabeça enquanto a sua volta todos estão perdendo a deles, duas coisas podem estar acontecendo: Provavelmente você não entende a gravidade da situação ou você já sabe em quem colocar a culpa) Desculpe Sr. uma pergunta: E aquele que não faz nem uma coisa e nem outra ? Aí quando a ficha cai (por ação da lei da gravidade, claro) é tarde. O que ele deve fazer ?

Lei da experiência: Só sabe a profundidade da poça quem cai nela. (Essa eu nem vou comentar, pois tenho sido muito prolixo por aqui. De qualquer forma, conheçam o meu slogan: Jovens, ouçam os mais velhos e mais experientes e você jamais conhecerá a profundidade de uma poça. Ou então finja que cai em uma de vez em quando só pra enganar aqueles que te odeiam e dizem “quero de ver na lama”. Ah ! Ah ! Rá.

Regulamentação do especialista: (Especialista é aquele cara que sabe cada vez mais sobre cada vez menos) – Ótimo, então procure ser um articulista no verdadeiro sentido da palavra.

Super-especialista é aquele que sabe absolutamente tudo sobre absolutamente nada. Uai sô, essa eu não consegui improvisar. Vou ter que pensar e retornar para comentar apenas esse item.

Guia prático para a Ciência Moderna: (Se mexer, pertence à Biologia. Se feder, pertence à Química. Se não funcionar, pertence à Física. Se ninguém entende, é Matemática. Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia. Se não se mexer, não feder, não funcionar, ninguém entender e não fazer sentido, é Informática)

Lei das unidades de medida: Se estiver escrito "tamanho único" é porque não serve em ninguém. Portanto, o tamanho único veste aquele cuja imbecilidade é do mesmo tamanho.

Lei da queda livre (Essa é a melhor!!!): (A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete) Pó, isto acontece comigo todos os dias no café da manhã. Eu passo requeijão light no meu pão integral e ele sempre cai sobre a toalha da mesa que fica com a maior parte do dito requeijão, eu fico puto da vida. Todo dia, é mole ?

O gato sempre cai em pé. Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e jogá-lo no carpete; o gato comerá o pão antes de cair, em pé. (Coisa de louco, meu)

(Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente)

Por exemplo, segurar uma sogra, ela pode cair sobre você e fraturar a sua perna. Deixa cair.

Lei das filas e engarrafamentos: A fila ao lado sempre anda mais rapidamente.

Parágrafo Único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida. (Ta certo, eu outro dia quase matei um sujeito de raiva, na fila do carrefour. Eu descobri que a mulher dele estava na fila do lado, ameaçando sair e entrar com o carrinho na minha fila, na minha frente. Fui logo dizendo pro cara. Corta essa bicho, isso aqui é uma fila de carrinhos e portanto na minha frente pode entrar quem quizer desde que seja sem carrinho e sem alguma compra segurando nas mãos. Ele disse: O Sr. é muito corajoso pra idade que tem. Eu lhe disse na maior cara de pau. Eu estou com a verdade e pra me defender com ela eu tenho aquele segurança ali, conversando com o gerente, o Sr. quer que eu os chame para decidir esse impasse ? O cara ficou vermelho de raiva, calou a boca, eu “rezei por alguns segundos” e ele saiu como uma flexa e foi pra outra fila onde estava o carrinho dele e a mulher dele, que depois de alguns segundos ficou me fuzilando com um olhar daqueles que dizia claramente na linguagem de leitura labial : NOJENTO.

Pensei comigo, eu sei que sou, mas quem não é ?

Mas eu acho que depois dessa, esse cara que é o verdadeiro nojento, nunca mais vai querer furar fila de supermercado. E você ai, que está lendo o que contei, já fez isso ? Problema seu, aprenda que limites existem para serem respeitados.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 14/04/2012
Código do texto: T3613146
Classificação de conteúdo: seguro