NÃO ESTOU DE MALAS PRONTAS !

 

       Mas não mesmo ! O quero dizer com isso é que, embora tenha um grande respeito pela Senhora Morte , sinceramente não vou ficar sentado no sofá da minha sala esperando que ela toque a campainha da minha porta ou me telefone avisando que já é a minha hora .

       Sei perfeitamente que qualquer dia desses vamos nos encontrar mas aí ressalto dois detalhes : primeiro não estou com nenhuma pressa para esse encontro e segundo, ando muito ocupado para pensar nisso .

       Vou avisando desde já que pretendo continuar trabalhando, lendo e escutando músicas até meus últimos momentos e mesmo assim, já sabendo que ela, a Senhora Morte , estará me esperando com certa impaciência só vou acompanha-la depois que desligar meu computador, arrumar minha cama e colocar no lugar algum livro que tiver deixado espalhado . Também não gostaria de partir sem escovar os dentes e pentear os cabelos .

       Não estou sendo mórbido e nem brincando com coisa séria , mas o que apenas quero demonstrar é que não só eu , mas qualquer um de nós tem muito mais coisas para fazer, algumas até bem sérias e importantes, do que ficar se preocupando com o que pode acontecer amanhã, depois de amanhã ou daqui há muitos anos.

        Não sou um deslumbrado e muito menos um apatetado mas não nego que acho a vida uma ideia maravilhosa e como filho obediente, quando for chamado para o outro lado irei sem protestar, sem resmungar e nem me arrepender de nada que fiz ou deixei de fazer.

         Fico espantado, surpreso e em alguns casos até bem decepcionado quando encontro os dois lados da situação . Um exemplo é o daquele ou daqueles que se deixam influenciar pelo pessimismo , pelas negatividades, pelas crendices e acham que estão a beira da morte .

        É tipo da coisa que quem sabe é Deus e portanto, vamos deixar essa delicada questão que Ele com certeza saberá decidir da melhor forma .

         Outro exemplo é o daqueles que estão bem de saúde, bem de situação financeira, têm uma união estável, estão com o nome limpo nos órgãos que controlam o crédito, não devem nada aos bancos mas no entanto, têm um medo danado de morrer a qualquer momento .

         Isso é uma grande tolice pois a vida está aí para ser vivida e quando chegar a hora, quando da sua carruagem a Senhora Morte tocar a campainha da nossa casa aí, só vai dar tempo para desligar o computador. Nem para fazer a barba será possível .

         Tem gente que me acha meio doido pelo meu jeito de ser , dizem até que tenho a cabeça nas nuvens e que desconheço completamente o que é a realidade. Não creio que valha a pena discutir o tema .

         Quero apenas  dizer que vivo um minuto de cada vez, com os pés no chão mas não impedindo que minha imaginação voe pelas mais altas nuvens .

          Não me preocupo com o minuto seguinte, com o dia seguinte, com a semana seguinte e muito menos em planejar o próximo feriadão .

          Não sou desses que faz as malas com uma enorme antecedência. Ao contrário, sou dos que acreditam que sempre haverá tempo pra tudo , inclusive para dar uma última olhadinha no espelho enquanto a Senhora Morte , um tanto quanto impaciente, vai ficar me esperando do lado de fora da minha casa.....

 

 

                                  *********

mala-de-viagem2.jpg

 

 

           .....sei perfeitamente que o assunto é sério e o que acabo de fazer é apenas tratá-lo com todo respeito mas, sem qualquer tipo de temor ou preocupação.....simples assim.....






(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/04/2012
Reeditado em 04/06/2013
Código do texto: T3612763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.