Doente?

Em meu cotidiano tenho a oportunidade de interagir com uma dezena de profissionais da área de psicologia em suas diversas áreas de abordagem e com isto aprendo a cada dia que a maioria de nossas doenças advém de problemas mal resolvidos em nossa mente e nossas vidas. Gastrites, náuseas, enxaquecas, dores de cabeça, enfim... Na verdade vamos potencializando pequenos dissabores e frustrações em nossa mente que em certo momento explodem de alguma forma em nosso corpo. Prezar pela nossa autoestima é tão importante e necessário quanto nossa alimentação.

Alimentar nossa mente, nosso ego e espirito com coisas boas, pensamentos saudáveis e transformando estes em atitudes e comportamentos de bom senso fazem uma enorme diferença em nossa saúde física e mental.

Tanto que existem estudiosos e pesquisadores da área da saúde mental desenvolvendo teses de que o cancer tem sua origem exatamente nos disturbios do intelecto humano. Portanto, abandone a raiva, a mágoa, as frustrações passadas e os rancores. Tenha certeza que se todo mundo fisesse uma pilha de seus problemas e neuras, você seria muito agradecido por sua pilha ser tão pequena.

Se não conseguir sozinho, com certeza uma terapia vai te ajudar e muito. Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 13/04/2012
Código do texto: T3611273