Billy Vai Ser Papai 

Você já notou que 75% das brigas entre vizinhos nos condomínios se dão pela disputa de vagas dos “carros” nas garagens; por causa dos vazamentos d’água dos “canos” parede afora, pela “cobrança” do condomínio, pelo barulho das “crianças” na cabeça do vizinho etc., etc., etc., ou seja; carros, canos, cobrança condomínio, crianças, todas – coincidência ou não - têm origem na letra “C”? Então! Como se não bastasse, o problema tornou-se maior ainda com a invasão dos cachorrinhos de mil e uma raças (de novo a letra C) espalhados por todo o mundo, que cá pra nós – convenhamos - são lindos de morrer e inteligentes.
E nós temos um poodle, o Billy, cuja beleza já foi cantada aqui em verso e prosa por cinco vezes. Quero contar sua mais recente proeza.
Passados os finais de semana comigo, Billy volta pra sua casa na Floresta, onde basta adentrar ao elevador, vem-lhe no olfato e memória a lembrança de sua namorada Baby. Billy está encantado por ela.
Ele a rodeia, cheira daqui e dalí, levanta seu rabinho com o fuscinho, mas não passa disso. Já cogitei até mesmo de levá-lo ao veterinário, para ver se o bichinho tem algum problema.
Pois não é que, dia desses, os dois brincavam enquanto as madames conversavam e de repente; “créu” – olha lá os dois atracados, rodando pela sala - de costas um para o outro -, assustados sem saber o que havia acontecido por terem sua primeira vez? Billy fatura a Baby. Rapaz, a dona, mãe da cachorra, ficou com uma raiva e acabaram por arranjar uma baita de uma inimizade para nós. Ela não queria terminantemente que Baby procriasse – pelo menos por agora. E naquele dia o mundo veio abaixo para a mulher!!!
Fui chamado para intervir, no que ela, de pronto recusou.
Logo, me resta tão somente desabafar aqui no Recanto.
Você sabia? Se não, fique sabendo que apenas as fêmeas de três grupos de animais podem aceitar o macho a qualquer momento. São elas: a mulher, a coelha e as fêmeas de aves domésticas (galinhas, patos, perus, etc.).
Entre todos os outros animais, inclusive os cães, a relação sexual é meramente um ato reprodutivo e somente ocorre quando a fêmea está pronta para reproduzir. Nestes animais este período é conhecido como CIO, ou seja, aquele momento em que a fêmea está fisiologicamente apta para receber o macho e engravidar-se.
A freqüência, época de ocorrência, bem como a duração do cio varia de espécie para espécie. No caso deles, a gravidez vai de 58 a 63 dias.
Vocês vão me permitir criar um slogan aqui. No caso afirmativo, eu defendo a tese que “Em briga de cachorro grande, gente pequena não entra!”
Eh! Isto mesmo! Ou será que somos apurados o bastante para alcançarmos o patamar de nossos cachorros e dar pitaco no controle familiar da espécime deles? Com tanta atrapalhada, ainda somos nós os considerados animais superiores existentes na face da terra. Piada!!! De forma natural, eles gostam da gente sem interesse nenhum. E nós? Vamos dar o caso por encerrado e só nos resta perdoar,  por que depois de nascidos os filhotes e lindos como é o pai, certamente baterá uma ressaca moral por ter arranhado uma amizade, diante de uma causa natural e tão sublime como esta.
Afinal, respondam pro titio aqui: quem não gosta de virar os olhinhos, hein?
Tchau!


Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 13/04/2012
Reeditado em 17/04/2012
Código do texto: T3609650
Classificação de conteúdo: seguro