LIBEROU GERAL?

Por 08 votos a 02 o Supremo Tribunal Federal legalizou o aborto em caso de fetos anencéfalos, eu não vou entrar na piegas discussão de ser certo ou errado, creio que já está bastante avançada e cada um tem suas razões sejam de foro íntimo ou religioso, o que não acho sensato é satanizar a corte suprema pela decisão, como se os ministros estivessem permitindo um crime, o STF é o guardião e intérprete da constituição federal Brasileira, e como órgão político que é, e tem razão de sê-lo, haja vista o referido diploma legal ser uma carta política representativa da vontade popular, nada mais fez do que se pronunciar sobre uma questão que lhe bateu a porta, ficou decidido que apenas e tão somente em caso de fetos anencéfalos será permitida a interrupção da gravidez e a última palavra será sempre da gestante.

O que foi levado em conta é o sofrimento que uma gravidez perdida causa à gestante, ou seja, uma questão de saúde tanto física quanto psicológica, claro que a vida é dom supremo de Deus e deve ser preservada a todo custo, ele como autor decide quando começa e também como termina, mas não podemos ser ingênuos ao achar que todos compactuam das nossas convicções religiosas e morais, as decisões da corte suprema não podem agasalhar essa ou aquela convicção por isso a decisão não pode ter essa ou aquela bandeira ideológica como pano de fundo, oque se discute é o bem estar de um grupo específico que reclama amparo.

O Tribunal foi extremamente coerente ao colocar a decisão final nas mãos da gestante, quanto a nós só podemos pedir a Deus que a melhor decisão seja tomada nesses casos, sem moralismo e sem demagogia, se cremos em um Deus justo a intenção do coração tanto dos egrégios ministros quanto dos interessados no tema é que pesará na balança, oremos por discernimento.

Jorge Luis – 13/04/2012