Como vão as tuas bichas?
Todas as tardes os meninos se juntavam pra bater bola no campinho improvisado. Logo vinha o único torcedor do time. Estava sempre limpinho, o menino magro, amarelinho, de camiseta, tênis e meia, que invariavelmente trazia um sanduichão numa mão e, na outra, um daqueles refrigerantes escuros, ou um pacote de “salgadinhos” tipo isopor.
Sentava-se na calçada pra comer e apreciar os vizinhos da mesma idade correrem atrás da bola, suarentos, sujos com ou sem tênis.
Certo dia o torcedor chegou atrasado, mas veio ainda mais arrumado.
Após disputada partida os jogadores perguntaram onde o torcedor tinha ido tão chique.
-Fui ao médico.
“Você tá doente”? Perguntou o garoto corado de cabelos espetados.
-Não. O médico disse que o que eu tenho é bicha.
A gozação foi generalizada, e acabaram em pernadas, vaias, gargalhadas...
Nunca mais deram sossego ao "torcedor".
Para ele foi um alívio quando se mudou com sua família para a Cidade vizinha.
A turma das peladas continua amiga.
Quando bate a saudade, o agora homem feito aparece e, mesmo após vinte e cinco anos, todos casados, quando eles o veem não tem perdão; sempre tem um que pergunta: “E as tuas bichas como vão”?
*PS: interessante; porque será que o que hoje é classificado como bulling não causou qualquer efeito negativo no menino que até hoje mantem-se amigão dos colegas de infância? Todos com mais de 35 anos.