Amor à primeira Vista
Há pelo menos vinte e oito atrás Porto Alegre foi palco de uma história de amor muito especial. Tudo começou quando eu trouxe minha sobrinha de outro estado para passear e conhecer a cidade.
Em nosso primeiro roteiro pelo Parque Farroupilha minha jovem sobrinha, bonita e de olhos iluminados se encantou por um ciclista que nos rodeava enquanto caminhávamos entre as árvores. Parecia que os olhares se encontravam em todos os momentos quando ele se aproximava.
O rapaz não se conteve e parou a bicicleta embaixo de uma frondosa árvore, deixando ali um bilhete, olhando ao mesmo tempo, fixamente em nossa direção. A esta altura minha sobrinha já estava com o coração em sobressaltos.
Recolhemos o bilhete e retornamos ao passeio. Mas, desde então a moça se enamorou pela cidade e três meses depois resolveu retornar a Porto Alegre para o tão esperado encontro com o ciclista de olhos verdes, do Parque Farroupilha. Viveram intensos momentos de amor que a distância entre cidades acabou por separar.
Hoje passados 28 anos, além de ser apaixonada pela cidade, minha sobrinha ainda retorna ao Parque Farroupilha na esperança de reencontrar o amor perdido. Ela, ainda mantém vivo em seu coração as lembranças desse amor à primeira vista jamais esquecido, que aconteceu aqui em Porto Alegre, sua cidade da paixão.