Eu escolhi Porto Alegre
Estava em um momento difícil da vida e o que eu menos desejava era permanecer em casa nos finais de semana. Foi então que descobri as belezas de Porto Alegre bancando a turista em minha própria cidade. Comecei timidamente com passeios pelos parques que se transformaram em deliciosas aventuras: Parque Moinhos de Vento aos domingos, feira da Redenção em alguns sábados, caminhadas pelo Parque Marinha do Brasil.
Descobri, quando visitei as unidades de conservação ambiental do Lami, Saint-Hilare e Morro do Osso que não é atoa Porto Alegre ter tantos títulos como cidade de excelente qualidade de vida. Ruas arborizadas fornecem um ar mais puro e bucólico, indicando como destaque a Rua Gonçalo de Carvalho como a “mais bonita do mundo”.
Mas, não posso esquecer-me dos bons momentos na Usina do Gasômetro, assistindo shows, visitando exposições ou apenas aproveitando o lindíssimo pôr do sol nas águas do Guaíba. Muitas vezes, descansei às sombras das árvores de Belém Novo nos dias mais quentes do verão e fiz vários passeios pelo Bairro de Ipanema para tomar sorvete ou simplesmente saborear um chimarrão.
Andando aqui e ali desvendei bons lugares para passear e, hoje, posso afirmar com toda certeza, que escolhi Porto Alegre como a minha cidade do coração e a ela nestes 240 anos declaro carinhosamente o meu amor.