AS LETRAS AZUIS .

 

    Não é por acaso que praticamente tudo que escrevo ou digito dou preferência para utilizar as letras azuis .

    O azul não é só minha cor preferida, é a que mais gosto, a que mais me identifica , a que mais se parece comigo e até me atrevo a dizer que é algo que pode muito bem ser considerado como minha marca registrada .

    Houve uma época na minha vida e já faz muito tempo, que escrevi com tintas vermelhas, corrigia provas com esferográfica vermelha e até cheguei a ter algumas camisetas dessa cor no meu armário .

     Entretanto, não se sei por amadurecimento ou porque usando óculos comecei a prestar mais atenção nas cores da natureza , preferi dar muito mais valor ao céu coberto de nuvens de algodão ou recheado de estrelas de diamantes do que a qualquer inspiração que pudesse vir de uma maçã, morangos , batons ou alguma outra coisa na cor vermelha .

     É bem provável que se mostrasse alguns dos meus rabiscos em vermelho, marrom, verde ou até em amarelo causaria enorme estranheza e quem sabe até provocaria alguns ataques de riso .

      Assim como ficaria irreconhecível sem os óculos e sem os cabelos prateados, me parece que se mostrasse algo, fosse o que fosse, que não estivesse em azul não seria levado a sério e pode até ser que me confundissem com outra pessoa .

      Adotei o azul e não é  de hoje tanto é que, a maioria das minhas roupas são nessa cor (calças jeans, por exemplo), camisetas de malha, a velha e surrada jaqueta jeans e outras tantas coisinhas que não consigo trocar ou usar cor diferente .

      Não me surpreenderia se alguém cochichasse com o vizinho , dizendo que isso é ou mania de velho ou de louco, mas penso que essa coisa se chama fidelidade.

      Numa época em que somos infiéis muitas vezes sem sentir, trocamos de hábitos como trocamos de meias, creio que minhas letras continuarão azuis até o dia em que me cansar e parar em definitivo de ficar rabiscando tolices.

      Aí vou ficar só lendo e o chato é que todos os meus livros estão impressos em letras pretas ou cinza temperado . Sei que é uma imensa tolice mas, não tenho certeza se teria qualquer tipo de inspiração se tivesse que escrever e publicar alguma coisa em verde.

      Fico imaginando minhas tolas trovinhas , um poeminha meio bobinho ou até uma croniqueta chata como esta escrita em outra cor que não fosse a minha querida azul . Nem pensar !

    Noutro dia me perguntaram porque esse fanatismo, essa mania , essa preferência só por uma cor . Respondi que nem tudo na minha vida é azul e citei alguns exemplos .

     Meu carro tem a cor branca, meu relógio preferido tem a pulseira de cor preta , meu óculos tem hastes marrom escuro, o anel que mantenho na mão esquerda é prateado, isso sem contar a cor dos meus olhos que é castanho escuro e meus cabelos que são prateados , faltando ainda um bom tempo para ficarem totalmente brancos .

     Bem, não é por falta de assunto que falo nisso . Tenho até vários trabalhos para corrigir e outros para concluir mas , hoje resolvi esclarecer essa coisa de querer ou de preferir ver tudo mais azulado .

     Afinal de contas o azul me acalma , acomoda as batidas do meu coração e de vez em quando, lá uma vez ou outra, me dá a inspiração que preciso para descarregar no teclado muitas coisas que fluem diretamente do meu coração .

      E olha que meu coração é avermelhado.....


                              *********

tinta-azul-thumb115516.jpg




(.....imagens google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/04/2012
Reeditado em 04/06/2013
Código do texto: T3607218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.