VEM DAR UMA ESPIADINHA! (LICIA FALCÃO)

Bem-vindos! Venham refazer comigo o meu caminho.

A estrada é íngreme e cheia de percalços. Assim que venço um obstáculo, já vislumbro outros tantos. Nessa estrada sinuosa, procurei ter o cuidado de não bater de frente com ninguém, de jamais passar por cima das pessoas, visando tirar proveito de alguma coisa. Mas olha, após uma das muitas curvas dessa estrada, encontrei o mais ameaçador e temível empecilho : o poço da depressão. Ele é muito perigoso, mas não depende só de mim, para ultrapassá-lo. Encontro pessoas que me empurram para dentro dessa greta com palavras ou gestos que são para mim, como uma navalha que corta a minha carne e me deixa a sangrar. Debilitada entro nessa fenda escura e inóspita, e começo uma batalha sem tempo para ser debelada.

Minha saga fica estática esperando que os medicamentos ou pessoas que são como anjos, ofereçam-me as mãos para impulsionar a minha saída.

Seguindo em frente, passo por pedregulhos, por pedras menores às centenas, mas há também oásis como a minha fé que floresce nas lindas plantas e flores perfumadas. Encontro também fonte de água fresca para banhar-me e dela beber para iniciar o processo de cura.

Logo após, mais uma sinuosa curva . Ela me levará ao futuro que espero seja promissor, cheio de esperança e a realização dos meus sonhos de poetisa e escritora.

Anseio por paz e pelo êxtase de ter uma família próspera que seja abençoada, mas saiba também abençoar.

A luta continua... , até que Deus coloque o paredão final.

*

Licia Falcão Rodrigues da Silva.

Licia Falcão
Enviado por Licia Falcão em 11/04/2012
Código do texto: T3607171
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.