MALES DO MUNDO !

E fato o mal que assola a realidade em que vivemos fazer emergir as

nossas energias para que possamos estar atentos ao que de mal acontece no nosso país, e se possível dar uma pequena contribuição para que as coisas possam melhorar. Principalmente as injustiças, sejam elas sociais ou pessoais. Tudo isso choca, do ponto de vista social, enfim, da própria existência mesmo, as mesmas coisas que chocam a todos, e não preciso ser um desses iluminados que fala com os dedos impregnados da mesma raiva e frustração, este é mais sutil na demonstração do sentimento, e bem, esse estado de espírito para a palavra, dando asas à sua revolta.

O problema é que os males do mundo se devem mais à inércia e discurso dos políticos, de uma realidade tão presente, mas aí existe uma sociedade que fingi que é insignificante, mas esses também são

insignificantes. É nesses momentos que nós vemos a verdadeira

personalidade das pessoas. Os bajuladores põem-se em fila para ver quem chega primeiro para beijar a mão dos seus pobres coitados e idolatrados apenas na hora certa do voto. É ainda nestes momentos que temos a noção real de quem realmente é imparcial. Os que nos tiram tapete para que escorreguem, acabando por não ter a amizade de ninguém neste mundo de coitados.

Não são essas guerras mesquinhas de poder que desmoralizam, pelo

contrário, um espírito guerreiro que só desisto das coisas por vontade

própria e não porque alguns saem por empurrões.

Temos que nos proteger com escudo invisível, agora que descobri que só posso contar comigo e com os anjos que andam por aí em vôos de condor, quando se tem as costas quentes pode gritar à vontade, mas no fundo no fundo, esses até sabem que a sua força é de papelão, talvez depois de muito usado ainda sirva para alguma coisa, já que estamos na era da reciclagem.

Choca o desprezo que se dá às pessoas que precisam, ninguém lhes deu a mão, bem ao contrário que deveria ser nossa sociedade, dar mais valor ao disse me disse e às intrigas de bastidores da política.

A grande prioridade de todos nós deveria ser essa, de denunciar o que

vai ficando mal na nossa sociedade e tentar minimizar na medida do

possível esses fatores castradores, se todos derem um pouco de cada, é possível equilibrar as coisas que chocam as desigualdades, porque o virar a cara para o lado é mais fácil e pesa menos na consciência, fazendo de conta que não se vê a desgraça alheia.

Enfim, chocar apenas não nos faz enquadrarmos neste mundo, desta maneira que pensamos e vivemos.

Zeka Biguetti
Enviado por Zeka Biguetti em 11/04/2012
Código do texto: T3607044
Classificação de conteúdo: seguro