Equilibrio e sabedoria.

O que se persegue nesta vida é o equilíbrio, seja na vida financeira, nas relações em todas as variações, bem como na equação de todos nossos quereres. A isto entendemos e ou definimos como sabedoria, que se alcança ao longo da vida. Se nos perdemos neste ponto, experimentamos sentimentos, que nos causam aflições, que geram desperdício de energias, que deveriam ser canalizadas, para nosso engrandecimento como pessoa e como elemento produtivo e útil a sociedade. Agregação de valores.

Sabemos quão difícil é, encontrar este ponto na balança da vida, onde em um dos pratos a todo instante como conspiração são as mazelas ali colocadas, que tendem a pender o fiel, na criação de acúmulos negativos que geralmente nos deixam em processo estressante, com aquelas dores se espalhando por todo corpo.

Vivemos numa constante dança, muitas vezes sem musica alguma e ou mesmo contraria ao nosso gosto. E há que, mesmo assim saber entrar e dançar bem como saber como sair dela. Não creio que haja uma cartilha a nos orientar a entrada e saída, por isso saímos com alguns inevitáveis arranhões.

Somente com sabedoria e equilíbrio, que podemos circular nos salões sombrios e frios entregues a toda sorte e prazer do carrasco da vida com suas armas a nos torturar. Sem esta habilidade vem a angustia e fatalmente nos joga ao processo de depressão, que muitas vezes levam as pessoas às piores fugas, como o suicídio, drogas, incrementando toda onda de violência para consigo mesmo e para com aqueles, a quem deveria dedicar toda atenção, respeito, carinho e amor.

Toninho

09/04/2012.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 11/04/2012
Código do texto: T3605794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.